Olá galera! Essas atividades devem ser realizadas em seu caderno, a partir de 04/05.
Não deixe para depois, porque no dia 18 de maio serão postadas outras, Fiquem Atentos!
Língua Portuguesa.
7º A, B: Professora Ester Alves (Substituindo a Prof.ª Sandra) – 7º
C Professora Elainne Oliveira Bernal
Copie o texto, as questões e as
responda no caderno.
O toco de lápis
Lá, no fundo da gaveta,
dois lápis estavam juntos. Um era novo, bonito, com uma ponta muito bem feita.
Mas o outro, coitadinho! Era triste de se ver, sua ponta era redonda, dele só
restava um toco, de tanto ser apontado.
O grandão, novinho em
folha, olhou para triste figura do companheiro e chamou:
- Ô, baixinho! Você, ai
embaixo! Está me ouvindo?
- Não precisa gritar –
respondeu o toco de lápis – eu não sou surdo!
- Não é surdo? há há há
há! Pensei que alguém já tivesse até cortado as orelhas, de tanto apontar a sua
cabeça!
O toquinho de lápis
suspirou:
- É mesmo...até já
perdi a conta de quantas vezes eu tive de enfrentar o apontador... o lápis novo
continuou com a gozação:
- Como você está feio e
acabado! Deve estar morrendo de inveja de ficar ao meu lado. Veja como eu sou
lindo e novinho em folha!
- Estou vendo, estou
vendo..., mas, me diga uma coisa, você sabe o que e uma poesia?
– Poesia? Que negócio é
esse?
- Sabe o que é uma
carta de amor?
- Amor? Carta? você
ficou louco, toquinho de lápis?
– Fiquei tudo! louco,
alegre, triste, apaixonado! Velho e gasto também, se assim, foi porque muito
vivi. Fiquei tudo aquilo que aprendi de tanto escrever durante toda vida,
romance, conto, poesia, narrativa, descrição, composição, teatro, crônica,
aventura, tudo! Ah a valeu a pena ter vivido tanto, ter escrito tanto ter
escrito tanta coisa, mesmo tendo de acabar assim, apenas um toco de lápis e
você, lápis novinho em folha, o que e que você aprendeu?
O grandão, que era um
lindo lápis preto, ficou vermelho de vergonha...
Pedro bandeira.
Questões
1) Quais
são os personagens que aparecem no texto?
2) Descreva
o “espaço” que a história aparece?
3) O foco
narrativo está em primeira ou terceira pessoa? Explique
4) O
lápis novo se achava “melhor” que o lápis apontado. Comprove a afirmação com
uma frase retirada do texto.
5) Quando
o lápis apontado pergunta se o lápis novo sabe o que é uma poesia e cartas de
amor, o que realmente ele queria mostrar?
6) Descreva
o enredo desta história:
a) Situação
Inicial:
b) Conflito:
c) Clímax:
d) Desfecho:
Matemática.
7º B: Professora Maria José – 7º C: Professor Roberto Tanabe
(Se Você não é dessa sala, faça a próxima)
(Se Você não é dessa sala, faça a próxima)
Copie e responda os seguintes
exercícios em seu caderno.
1) Em um
jogo, o valor de cada ponto perdido é -4, e o valor de cada ponto ganho é +3.
Ana perdeu 13 pontos e ganhou 15 pontos. Fazendo os cálculos, pode-se verificar
que o total de pontos de Ana é:
a) -10
b) -7
c) 3
d) 11
2) Juliana
queria comprar um pedaço de tecido para fazer um vestido. Como não tinha fita
métrica, fez a medida da quantidade de tecido que precisava usando o seu palmo
e obteve 7 palmos. Se o palmo de Juliana tem 18 cm, a medida do tecido de que
ela precisava é:
a) 25 cm
b) 76 cm
c) 106 cm
d) 126 cm
3) A
libra é uma unidade de massa utilizada em alguns países, como Estados Unidos, e
vale, aproximadamente, 0,45 quilogramas. Um pacote enviado por uma
transportadora tinha seu peso indicado em libras.
O peso desse pacote é, aproximadamente:
a) 1,35 Kg
b) 4,05 Kg
c) 9,45 Kg
d) 20 Kg
4) Efetuando
(-4) x (-6) ÷ (-3) obtemos:
a) -8
b) -6
c) 6
d) 8
5) Para
facilitar o aceso à escola, a diretora mandou construir uma rampa que forma um
ângulo de 15° com a horizontal
A medida do ângulo x que a
rampa faz com a vertical é:
a) 105°
b) 95°
c) 85°
d) 75°
6) Uma
jarra de suco possui capacidade, quando cheia, para servir 13 copos cheios,
cada copo com capacidade para 0,2 litros. A capacidade da jarra é de:
a) 1,3
litros.
b) 1,8
litros.
c) 2,6
litros.
d) 2,8
litros.
7) O
número escrito no quadro abaixo é:
a) -20
b) -18
c) 18
d) 34
8) Beatriz
encontrou, na loja pague pouco, a seguinte promoção:
Ela aproveitou a promoção e pagou 12 canetas. O número de
canetas que Beatriz levou foi:
a) 12
b) 14
c) 16
d) 20
9) Dentre
os números abaixo, aquele que é múltiplo de 4 e 7 é o:
a) 14
b) 48
c) 56
d) 74
10) Calcule
as expressões:
a) 16+2-6-3=
b) 120-30-7+10=
c) 2+(8-2)
+15=
d) (20-16)
+ (7-8) =
7º A - Professora Milena
Caro (a) aluno(a), os exercícios devem ser
copiados e respondidos no caderno.
1).Escreva em seu caderno:
a)Os divisores ímpares de 40;
b)Os divisores pares de 40;
c)Todos os divisores de 30;
d)Os divisores de 72 compreendidos entre 10 e
30;
2. Para verificar se o número 600 é divisível
pelos números abaixo, efetue divisões:
a)15
b)12
c)24
d)18
e)90
f)36
3.Determine:
a)Os três maiores divisores de 32;
b)O maior número de três algarismos divisível
por 23;
c) O maior número de três algarismos
divisível por 2;
4.Analise as afirmações abaixo e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso:
a. (
)14 é divisor de 196.
b. (
)32 é divisor de 288.
c. (
)16 é divisor de 500.
d. (
)8 é divisor de 84.
e. (
)2,3, 9 e 100 são divisores de
117.
f. (
)3,5,9 e 10 são divisores de 810.
g. (
)7 é divisor de 185.
h. (
)2 é divisor de 1154.
5.Responda qual é o menor número que devemos adicionar a 1657
para torná-lo um múltiplo de 100?
6.Responda:
a) Qual é o menor divisor de qualquer número?
b) Qual é o maior divisor de qualquer número
não nulo?
c) Quais são os números que, divididos por 2, deixam resto 1?
d )O número 0 é divisível
por todos os outros números naturais?
Ciências.
7º A: Professora Maria José (Se Você não é dessa sala, faça a
próxima)
Leia o texto sobre
COVID-19 e depois copie e responda as questões no caderno.
COVID-19
A COVID-19 é uma doença
causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que
varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com
a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19
(cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer
atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos
aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de
insuficiência respiratória (suporte ventilatório).
Coronavírus é uma família de vírus
que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi
descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença
chamada de coronavírus (COVID-19).
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira
vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus,
em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta
com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais
propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais
comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta
coronavírus OC43, HKU1.
Os sintomas da COVID-19 podem
variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais
comuns:
• Tosse
• Febre
• Coriza
• Dor de garganta
• Dificuldade para respirar
A transmissão acontece de uma
pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:
• Toque do aperto de mão;
• Gotículas de saliva;
• Espirro;
• Tosse;
• Catarro;
• Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas,
maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.
O diagnóstico da COVID-19 é
realizado primeiramente pelo profissional de saúde que deve avaliar a presença
de critérios clínicos:
• Pessoa com quadro respiratório
agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, que pode ou não estar
presente na hora da consulta (podendo ser relatada ao profissional de saúde),
acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória,
o que é chamado de Síndrome Gripal.
• Pessoa com desconforto
respiratório/dificuldade para respirar OU pressão persistente no tórax OU
saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente OU coloração azulada dos
lábios ou rosto, o que é chamado de Síndrome Respiratória Aguda Grave
Caso o paciente apresente os
sintomas, o profissional de saúde poderá solicitar exame laboratoriais:
• De biologia molecular (RT-PCR em
tempo real) que diagnostica tanto a COVID-19, a Influenza ou a presença de
Vírus Sincicial Respiratório (VSR).
• Imunológico (teste rápido) que detecta, ou não, a presença
de anticorpos em amostras coletadas somente após o sétimo dia de início dos
sintomas.
O diagnóstico da COVID-19 também
pode ser realizado a partir de critérios como: histórico de contato próximo ou
domiciliar, nos últimos 7 dias antes do aparecimento dos sintomas, com caso
confirmado laboratorialmente para COVID-19 e para o qual não foi possível
realizar a investigação laboratorial específica, também observados pelo
profissional durante a consulta.
As
recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:
• Lave com frequência as mãos até a
altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
• Ao tossir ou espirrar, cubra
nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
• Evite tocar olhos, nariz e boca
com as mãos não lavadas.
• Ao tocar, lave sempre as mãos
como já indicado.
• Mantenha uma distância mínima de
cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
• Evite abraços, beijos e apertos
de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um
sorriso no rosto.
• Higienize com frequência o
celular e os brinquedos das crianças.
• Não compartilhe objetos de uso
pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
• Mantenha os ambientes limpos e
bem ventilados.
• Evite circulação desnecessária
nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder,
fique em casa.
• Se estiver doente, evite contato
físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em
casa até melhorar.
• Durma bem e tenha uma alimentação
saudável.
• Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em
situações de saída de sua residência.
Ao voltar de viagens internacionais
ou locais recomenda-se:
• No caso de viagens
internacionais: o isolamento domiciliar voluntário por 7 dias após o
desembarque, mesmo que não tenha apresentado os sintomas.
• No caso de viagens locais:
ficar atento à sua condição de saúde, principalmente nos primeiros 14 dias.
• Reforçar os hábitos de higiene,
como lavar as mãos com água e sabão.
• Caso apresente sintomas de gripe, siga as orientações do
Ministério da Saúde para isolamento domiciliar.
Caso você se sinta doente, com
sintomas de gripe, evite contato físico com outras pessoas, principalmente
idosos e doentes crônicos e fique em casa por 14 dias.
Só procure um hospital de referência se estiver com falta de
ar.
Em caso de diagnóstico positivo
para COVID-19, siga as seguintes recomendações:
• Fique em isolamento domiciliar.
• Utilize máscara o tempo todo.
• Se for preciso cozinhar, use
máscara de proteção, cobrindo boca e nariz todo o tempo.
• Depois de usar o banheiro, nunca
deixe de lavar as mãos com água e sabão e sempre limpe vaso, pia e demais
superfícies com álcool ou água sanitária para desinfecção do ambiente.
• Separe toalhas de banho, garfos,
facas, colheres, copos e outros objetos apenas para seu uso.
• O lixo produzido precisa ser
separado e descartado.
• Sofás e cadeiras também não
podem ser compartilhados e precisam ser limpos frequentemente com água
sanitária ou álcool 70%.
• Mantenha a janela aberta para circulação de ar do ambiente
usado para isolamento e a porta fechada, limpe a maçaneta frequentemente com
álcool 70% ou água sanitária.
Caso o paciente não more sozinho,
os demais moradores da devem dormir em outro cômodo, longe da pessoa infectada,
seguindo também as seguintes recomendações:
• Manter a distância mínima de 1
metro entre o paciente e os demais moradores.
• Limpe os móveis da casa
frequentemente com água sanitária ou álcool 70%.
• Se uma pessoa da casa tiver diagnóstico positivo, todos os
moradores ficam em isolamento por 14 dias também.
• Caso outro familiar da casa também inicie os sintomas leves,
ele deve reiniciar o isolamento de 14 dias. Se os sintomas forem graves, como
dificuldade para respirar, ele deve procurar orientação médica.
QUESTÕES:
1) O que é COVID-19?
2) De acordo com o texto, quantos
pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos?
3) O que é coronavírus?
4) Quais são os sintomas? Cite 4
sintomas.
5) Como é transmitido?
6) Quais são os diagnósticos de
COVID-19?
7) Quais são as recomendações de
prevenção?
8) O que uma pessoa deve fazer em
caso de viagens internacionais? E viagens locais?
9) Em caso de diagnóstico positivo
para COVID-19, o que deve ser feito?
10) Qual é a distância mínima que qualquer pessoa deve manter
durante essa pandemia?
Ciências.
7º B e C: Professora Bruna De Nez
Copie em seu caderno.
De
acordo com o modo como são transmitidas, as doenças podem ser classificadas em:
a) Doenças
hereditárias: são as transmitidas de pais para filhos através dos
genes. Exemplos: anemia falciforme, diabetes, glaucoma etc.
b) Doenças
congênitas: são aquelas contraídas durante o desenvolvimento do
embrião, no útero da mãe. Exemplos: rubéola e AIDS.
c) Doenças
adquiridas: incluem todos os tipos de doenças adquiridas após o
nascimento. Exemplos: câncer, asma etc.
Podemos classificar as doenças também pelo aspecto
quantitativo, ou seja, pelo número de pessoas atingidas:
a) Epidemia:
caracteriza-se pela incidência, em curto período, de grande número de casos de
uma doença.
b) Endemia: quando uma
doença persiste por vários anos em uma região e afeta um número relativamente
grande de pessoas.
c) Pandemia: são
epidemias que se espalham entre a população localizada de uma grande região
geográfica (por exemplo, um continente ou mesmo o planeta).
Atividades:
1) Pesquise casos recentes ou não, de epidemias,
endemias e pandemias. Escreva sobre as três no seu caderno.
2) No momento estamos passando por uma pandemia no
mundo inteiro (novo coronavírus), para você as medidas tomadas nesse momento
estão corretas? Quais você
tem feito para evitar a contaminação?
3) Tristezas e alegrias fazem parte da vida. O
importante é saber lidar com as diferentes situações, tentando manter o bem
estar físico, emocional e social. Sabendo que as emoções interferem no seu
estado de saúde, ouça a música intitulada “Felicidade”, de Seu Jorge, assista ao vídeo e responda as questões:
a)
A música trata
do que é felicidade. Como estar feliz é um sentimento positivo que faz bem ao corpo
e a mente, liste ao menos três atitudes mencionadas na canção que podem
contribuir para sua saúde.
b)
Você concorda
com as ideias da música sobre o que é felicidade? Explique o que é felicidade para
você e como esse sentimento coopera para a sua saúde.
c)
Você já
percebeu que o seu estado emocional interfere na saúde do seu corpo? Explique.
d)
O que você
costuma fazer para cuidar da sua saúde física, mental e social?
4) Observe a imagem e responda:
a) Que fatores de ameaça de extinção podem ser naturais?
b) Que fatores de ameaça de extinção podem ser causados
pela ação humana?
c) Quais são mais frequentes: fatores naturais ou
fatores causados pela ação humana?
d) Elaborem um pequeno texto, relacionando os fatores
de ameaça à extinção das espécies na Mata Atlântica.
História.
7º A, B e C: Professora Cida
Lima
Em caso de dúvidas entre em contato com a professora Cida pelo Messenger. Clique no link abaixo |
Leia os textos e observe as imagens abaixo.
Leia:
O que foram as Cruzadas?
Ocidente e Oriente se
enfrentaram durante séculos
Elas foram expedições militares organizadas entre
1095 e 1291 no concílio de Clermont, cidade francesa, convocadas pelo papa,
autoridade máxima da Igreja católica, que na época era Urbano II e pelas potências
cristãs europeias, com o objetivo declarado de combater o domínio islâmico na
chamada Terra Santa, reconquistando Jerusalém e outros lugares por onde Jesus
teria passado em vida. A empreitada constituía uma mistura de guerra,
peregrinação e penitência: os guerreiros cruzados, conhecidos também como
“soldados de cristo”, acreditavam que seus pecados seriam perdoados caso
completassem a jornada e cumprissem a missão divina de libertar locais
sagrados, pois era o que o papa prometia a eles, perdão pelos pecados
cometidos, como a Igreja do Santo Sepulcro. Esses cavaleiros e soldados tinham
como símbolo a cruz, bordada no manto que usavam – daí o nome com que ficaram
conhecidos. Seus motivos não eram, porém, exclusivamente religiosos. Mercadores
emergentes viram nas Cruzadas uma oportunidade de ampliar seus negócios,
abrindo novos mercados e obtendo lucro ao abastecer os exércitos que
atravessavam a Europa a caminho do Oriente.
Outro objetivo era unificar as forças da cristandade
ocidental, divididas por guerras internas, e concentrar suas energias contra um
inimigo comum, os chamados “infiéis muçulmanos”. Nesse período de quase dois
séculos, oito Cruzadas foram lançadas, embora duas delas jamais tenham chegado
a Jerusalém. A Quarta desviou-se do seu objetivo original para atacar os
cristãos ortodoxos de Constantinopla – que não reconheciam a autoridade do papa
-, saqueando a cidade no ano de 1203. Já a Quinta conseguiu conquistar partes
do Egito, mas bateu em retirada sob a pressão do inimigo antes de atingir a
Palestina.
GUERREIRO
CRUZADO
Sua
proteção era a cota de malha, vestimenta feita com pequenas argolas de metal
encadeadas, que demorava cinco anos para ser confeccionada e pesava mais de 10
quilos, cobrindo o peito, as costas e os braços. O capacete tinha uma viseira
removível. O escudo trazia a cruz, que também enfeitava o manto de tecido
branco usado sobre a cota de malha. Sua principal arma era a espada,
eventualmente empunhada com as duas mãos.
GUERREIRO
MUÇULMANO
Sua
cota de malha era mais leve que as dos cruzados, dando maior mobilidade. A
cabeça era protegida por um capacete pequeno e sua espada – a famosa cimitarra
– possuía lâmina curva, facilitando o manuseio a cavalo. Arqueiros de grande
habilidade, disparavam flechas certeiras mesmo sobre montarias a galope. Outra
arma característica era a maça, bloco de ferro com pontas aguçadas, preso a um
cabo de madeira ou a uma corrente.
Fonte: Super interessante acesso em 24/04/2020
Livro didático de História – História e cidadania 7º
Veja
os vídeos:
Atividade sobre as Cruzadas (Copie e responda em seu caderno)
1) Procure
no diagrama de letras palavras relacionadas às Cruzadas, são 23. (Valem 2
pontos)
2) Resolva
a cruzadinha: (Desenhe em seu caderno) (Valem 4
pontos)
a)
Foram expedições de caráter religioso:
b) Os
participantes das cruzadas se consideravam:
c)
Autoridade máxima da Igreja, que convocava para as Cruzadas:
d)
Reunião de membros da Igreja especialmente bispos:
e)
Nome do papa que organizou a primeira Cruzada:
f)
Cidade considerada sagrada pelos cristãos que estava sendo ocupada:
g)
Povo que ocupou a Terra Santa:
h) O
que o papa prometia aos participantes das Cruzadas:
D
|
B
|
|||||||||||||||
A
|
||||||||||||||||
C
|
||||||||||||||||
*
|
||||||||||||||||
G
|
||||||||||||||||
F
|
||||||||||||||||
*
|
||||||||||||||||
E
|
||||||||||||||||
H
|
||||||||||||||||
Leia o
texto e depois copie e responda as questões: (Valem 4 pontos)
A pregação da Cruzada
No mês de novembro (de 1095), o papa
reuniu todos os bispos da Gália e de Espanha e realizou um grande concilio em
Clermont...
Em seguida ... fez uma comovente
descrição de desolação da Cristandade no Oriente e expôs os sofrimentos e a
opressão atrozes que os sarracenos infligiam aos cristãos. Na sua piedosa
alocução, o orador, comovido até as lágrimas, falou igualmente, com
insistência, sobre a maneira como eram espezinhados Jerusalém e os Lugares
Santos...
Foi, nos ricos e nos pobres, nas
mulheres, nos monges e nos clérigos, nos citadinos e nos camponeses, uma
prodigiosa vontade de ir a Jerusalém ou de ajudar os que aí fossem... Ladrões,
piratas e outros celerados surgiram das profundezas da iniquidade e , tocados
pelo Espírito de Deus, confessavam seus crimes e, arrependendo-se deles,
partiam para a Cruzada a fim de satisfazer
Deus por causa dos seus pecados.
Entretanto, o papa... incitava à
guerra contra os inimigos de Deus todos os que fossem capazes de pegar em
armas, e, em virtude da autoridade que lhe vem de Deus, receberiam perdão dos
pedaços a partir de momento em que tomavam a cruz de Deus...
(Orderiz Vital
História eclesiástica. Citado por: Gustavo de Freitas.)
1) Como o
papa difundiu a ideia das Cruzadas?
2) Como o
povo reagiu à pregação do papa?
3) Quais
os tipos de pessoas que atenderam à convocação do papa?
4) O que
recebiam, como recompensa, os que se dispunham a pegar em armas contra os
inimigos de Deus?
Geografia.
7º A, B e C: Professora Regiane Millor
(Copie e responda as atividades em
seu caderno)
1) Com
base nos seus conhecimentos obtidos nas aulas presenciais sobre leitura e confecção
de mapas crie um mapa do Brasil(temático) utilizando como base o mapa que já
existe no caderno. Esse mapa deverá ter título, legenda e assunto que você
escolherá. Exemplo: Vou fazer um mapa sobre a utilização da internet por estado
brasileiro. Porém o tema é livre. Ok
Nossa
gente Brasileira
O Brasil é um país formado por
pessoas com origem em diversas partes do mundo. Alguns desses povos, como os
indígenas, já habitavam nosso território quando os primeiros migrantes brancos
vindos de Portugal, aqui chegaram. Outros como os africanos escravizados,
vieram forçadamente comercializados como mão de obra para trabalhar. Muitos
migrantes chegaram ao longo dos anos, de inúmeros países, e essa mistura de
traços físicos gerou uma população miscigenada.
2) Com
relação ao tema acima procure em revistas velhas ou jornais imagens de pessoas
de etnias diferente e cole-as no caderno colocando legendas nas imagens. Quem
quiser pode ser feito em forma de desenhos.
COMUNIDADES
QUILOMBOLAS
Quilombolas são os
descendentes e remanescentes de comunidades formadas por escravizados fugitivos
(os quilombos), entre o século XVI e o ano de 1888 (quando houve a abolição da
escravatura), no Brasil. Atualmente as comunidades quilombolas estão presentes
em todo o território brasileiro, e nelas se encontra uma rica cultura, baseada
na ancestralidade negra, indígena e branca. No entanto, os quilombolas sofrem
com a dificuldade no acesso à saúde e à educação.
A palavra quilombo origina-se
do termo kilombo, presente no idioma dos povos Bantu, originários de Angola, e
significa local de pouso ou acampamento.
Responda as questões com base no mapa acima:
a) Qual é
o fenômeno representado?
b) O que
indicam os diferentes tamanhos de círculos utilizados nessa representação?
c) Cite
os dois estados brasileiros com maior número de comunidades quilombolas.
d) Em quais
estados brasileiros há menor número dessas comunidades? Por que você acha que
isso acontece?
e) Qual é
a quantidade aproximada de unidades quilombolas no estado onde você mora?
Inglês.
7º A, B e C – Teacher Elainne Bernal
Copie e responda as atividades no caderno de Inglês:
Celebration Time !
1)
Describe your
mother:
(Descreva sua mãe) :
a) My Mom is ______ years old.
b) My Mom’s favorite
color is ___________________.
c) My Mom’s favorite
food is ___________________.
d)
My Mom’s job is
___________________.
e)
She likes to
wear _____________________.
f) My Mom’s favorite
sport is ________________________.
g) Her Birthday is
on ___________( month ) _______ (day).
h) My favorite thing
to do with Mom is ___________________.
i) My Mom is special
to me because _____________________.
Vamos
relembrar:
2) Escreva
os dias da semana em inglês
Segunda-feira:
Terça-feira:
Quarta-feira:
Quinta-feira:
Sexta- feira:
Sábado:
Domingo:
3) Answer the questions (Responda as perguntas):
After
( Depois ) x Before ( Antes )
a) What day comes after Monday?
b) What day comes before Wednesday?
c) What day comes before Friday?
d) What day comes after Saturday?
e) What day comes 2 days after Thursday?
f) What day comes 3 days after Sunday?
b) What day comes before Wednesday?
c) What day comes before Friday?
d) What day comes after Saturday?
e) What day comes 2 days after Thursday?
f) What day comes 3 days after Sunday?
4) Crie uma tabela com
suas atividades favoritas em cada dia da semana:
a) What do you
usually do on Monday? (O
que você costuma fazer na segunda-feira?)
b) What do you
usually eat on Friday? (O
que você costuma comer na sexta-feira?)
c) What do you
usually wear on Wednesday? (O
que você costuma vestir na quarta-feira?)
d) What do you
usually drink on Saturdays? (O
que você costuma beber aos sábados?)
Faça com atenção e capricho em seu caderno, no retorno, vou
usar para avaliação todas as atividades.
Fiquem com Deus
Teacher Elainne
Artes.
7º A, B e C – Professor Thiago Lemes
O corpo como manifestação artística.
O corpo humano, desde muito, é
tema privilegiado para as Artes, entretanto, a partir da década de cinquenta do
século XX, o Corpo liberta-se da iconografia secular que o representa e passa a
ser expressão de si mesmo. Mais do que a representação de um ideal de beleza,
as ações performáticas empreendidas por artistas visuais colocam em evidência o
seu corpo que passa a ser explorado como suporte para experimentos de
diferentes linguagens não-verbais, utilizando-o, muitas vezes de maneira
contundente, como instrumento questionador dos valores socioculturais.
Entre as linguagens artísticas
que historicamente exploram uma confluência expressiva de meios e métodos nas
Artes Visuais em que o corpo do artista é a própria obra e que consequentemente
estabelecem o início da Arte Contemporânea, está a Body Art e a Performance.
Atividade
Faça uma representação em
imagem em que o artista é a ferramenta para se produzir a obra. Essa imagem
pode ser feita através de colagens e desenhos, no caderno de artes.
Clique nos Links abaixo para ver exemplos.
Educação Física
7º A, B e C – Professora Celeide
Atividade sobre o
Voleibol (Copie e responda em seu caderno).
1)
Como é a Sequência Pedagógica da cortada? Pesquise
e veja vídeos para responder.
2)
Desenhe a quadra de voleibol e explicar o
rodízio.
a)
Indique as medidas da quadra e altura da rede na
modalidade masculina e feminina
3)
Qual quantidade de jogadores por equipe?
4)
Quais as dimensões da bola? (Peso e medida)
Projeto de vida
7º A – Professora Lilian Dias
(Copie e responda em
seu caderno)
1) Você
está conseguindo estudar durante o afastamento da escola?
2) Como
você está se sentindo neste momento?
3) Tem
conseguido realizar a primeira atividade proposta, que era de fazer anotações
semanais como um diário? Se sim, o que você tem sentido, fazendo este diário de
anotações? Se não, por que não tem feito?
4) Pesquise
poemas... Copie um que te marcou no caderno e comente o que você entendeu.
5) Produza
um poema seu... Coloque o que você quiser... Pode ser seus sonhos, ou
relacionado ao que você está sentindo, ou referente a como está sendo sua vida
durante o isolamento em que estamos vivendo, etc...
Um abraço e se cuidem...
7º B – Professora Milen - 7º C – Professora Regiane Millor
Tecnologia
7º A, B e C – Professora Maria Lúcia
Observe as informações abaixo:
Pesquise e escreva em poucas palavras o que é (sempre
relacionado à tecnologia):
(Escreva em seu caderno)
a) Comportamento
de pessoas:
b) Processos
c) Organização
d) Equipamentos
e programas
e) Sincronização
e função
f) Criatividade
g) Estrutura
h) Informação
e conhecimento
Adorei o empenho da escola e dedicaçao aos alunos <3
ResponderExcluirTa nao
Excluirpelo menos n tem muita licao pro 7a
ResponderExcluirMuita lição de casa tá muito chato já espero q seja o último site.
ExcluirPraq eu quero aprende história todo mundo morreu.matematica eu já sei conta
ResponderExcluirsó quero que a escola volta,saudades
ResponderExcluirnum entendi eh nd de algumas licões ;-;
ResponderExcluirMn isso ta queimando meu neurônio ;-;
ResponderExcluir