Procure aqui a sua atividade

sábado, 2 de maio de 2020

7º (Sétimo) Ano - Atividade 2 (A partir de 04/05)


Olá galera! Essas atividades devem ser realizadas em seu caderno, a partir de 04/05.

Não deixe para depois, porque no dia 18 de maio serão postadas outras, Fiquem Atentos!


Língua Portuguesa.
7º A, B: Professora Ester Alves (Substituindo a Prof.ª Sandra) – 7º C Professora Elainne Oliveira Bernal

Copie o texto, as questões e as responda no caderno.

O toco de lápis

Lá, no fundo da gaveta, dois lápis estavam juntos. Um era novo, bonito, com uma ponta muito bem feita. Mas o outro, coitadinho! Era triste de se ver, sua ponta era redonda, dele só restava um toco, de tanto ser apontado.
O grandão, novinho em folha, olhou para triste figura do companheiro e chamou:
- Ô, baixinho! Você, ai embaixo! Está me ouvindo?
- Não precisa gritar – respondeu o toco de lápis – eu não sou surdo!
- Não é surdo? há há há há! Pensei que alguém já tivesse até cortado as orelhas, de tanto apontar a sua cabeça!
O toquinho de lápis suspirou:
- É mesmo...até já perdi a conta de quantas vezes eu tive de enfrentar o apontador... o lápis novo continuou com a gozação:
- Como você está feio e acabado! Deve estar morrendo de inveja de ficar ao meu lado. Veja como eu sou lindo e novinho em folha!
- Estou vendo, estou vendo..., mas, me diga uma coisa, você sabe o que e uma poesia?
– Poesia? Que negócio é esse?
- Sabe o que é uma carta de amor?
- Amor? Carta? você ficou louco, toquinho de lápis?
– Fiquei tudo! louco, alegre, triste, apaixonado! Velho e gasto também, se assim, foi porque muito vivi. Fiquei tudo aquilo que aprendi de tanto escrever durante toda vida, romance, conto, poesia, narrativa, descrição, composição, teatro, crônica, aventura, tudo! Ah a valeu a pena ter vivido tanto, ter escrito tanto ter escrito tanta coisa, mesmo tendo de acabar assim, apenas um toco de lápis e você, lápis novinho em folha, o que e que você aprendeu?
O grandão, que era um lindo lápis preto, ficou vermelho de vergonha...

Pedro bandeira.

Questões
1)    Quais são os personagens que aparecem no texto?
2)    Descreva o “espaço” que a história aparece?
3)    O foco narrativo está em primeira ou terceira pessoa? Explique
4)    O lápis novo se achava “melhor” que o lápis apontado. Comprove a afirmação com uma frase retirada do texto.
5)    Quando o lápis apontado pergunta se o lápis novo sabe o que é uma poesia e cartas de amor, o que realmente ele queria mostrar?
6)    Descreva o enredo desta história:
a)    Situação Inicial:
b)    Conflito:
c)    Clímax:
d)    Desfecho:


Matemática.

7º B: Professora Maria José – 7º C: Professor Roberto Tanabe 

(Se Você não é dessa sala, faça a próxima)

Copie e responda os seguintes exercícios em seu caderno.

1)    Em um jogo, o valor de cada ponto perdido é -4, e o valor de cada ponto ganho é +3. Ana perdeu 13 pontos e ganhou 15 pontos. Fazendo os cálculos, pode-se verificar que o total de pontos de Ana é:
a)    -10
b)    -7
c)    3
d)    11

2)    Juliana queria comprar um pedaço de tecido para fazer um vestido. Como não tinha fita métrica, fez a medida da quantidade de tecido que precisava usando o seu palmo e obteve 7 palmos. Se o palmo de Juliana tem 18 cm, a medida do tecido de que ela precisava é:
a)    25 cm
b)    76 cm
c)    106 cm
d)    126 cm

3)    A libra é uma unidade de massa utilizada em alguns países, como Estados Unidos, e vale, aproximadamente, 0,45 quilogramas. Um pacote enviado por uma transportadora tinha seu peso indicado em libras.
O peso desse pacote é, aproximadamente:
a)    1,35 Kg
b)    4,05 Kg
c)    9,45 Kg
d)    20 Kg

4)    Efetuando (-4) x (-6) ÷ (-3) obtemos:
a)    -8
b)    -6
c)    6
d)    8

5)    Para facilitar o aceso à escola, a diretora mandou construir uma rampa que forma um ângulo de 15° com a horizontal

A medida do ângulo x que a rampa faz com a vertical é:
a)    105°
b)    95°
c)    85°
d)    75°

6)    Uma jarra de suco possui capacidade, quando cheia, para servir 13 copos cheios, cada copo com capacidade para 0,2 litros. A capacidade da jarra é de:
a)    1,3 litros.
b)    1,8 litros.
c)    2,6 litros.
d)    2,8 litros.

7)    O número escrito no quadro abaixo é:



a)    -20
b)    -18
c)    18
d)    34

8)    Beatriz encontrou, na loja pague pouco, a seguinte promoção:






Ela aproveitou a promoção e pagou 12 canetas. O número de canetas que Beatriz levou foi:
a)    12
b)    14
c)    16
d)    20

9)    Dentre os números abaixo, aquele que é múltiplo de 4 e 7 é o:
a)    14
b)    48
c)    56
d)    74

10) Calcule as expressões:
a)    16+2-6-3=
b)    120-30-7+10=
c)    2+(8-2) +15=
d)    (20-16) + (7-8) =


7º A - Professora Milena

Caro (a) aluno(a), os exercícios devem ser copiados e respondidos no caderno.
1).Escreva em seu caderno:
a)Os divisores ímpares de 40;
b)Os divisores pares de 40;
c)Todos os divisores de 30;
d)Os divisores de 72 compreendidos entre 10 e 30;

2. Para verificar se o número 600 é divisível pelos números abaixo, efetue divisões:
a)15
b)12
c)24
d)18
e)90
f)36

3.Determine:
a)Os três maiores divisores de 32;
b)O maior número de três algarismos divisível por 23;
c) O maior número de três algarismos divisível por 2;

4.Analise as afirmações abaixo e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso:
a. (   )14 é divisor de 196.
b. (   )32 é divisor de 288.
c. (   )16 é divisor de 500.
d. (   )8 é divisor de  84.
e. (   )2,3, 9 e 100 são  divisores de 117.
f. (   )3,5,9 e 10  são divisores de 810.
g. (   )7 é divisor de 185.
h. (   )2 é divisor de 1154.

5.Responda qual é o  menor número que devemos adicionar a 1657 para torná-lo um múltiplo de 100?

6.Responda:
a) Qual é o menor divisor de qualquer número?
b) Qual é o maior divisor de qualquer número não nulo?
c) Quais são os números que,  divididos por 2, deixam resto 1?

d )O número 0 é divisível por todos os outros números naturais?


Ciências.
7º A: Professora Maria José (Se Você não é dessa sala, faça a próxima)

 Leia o texto sobre COVID-19 e depois copie e responda as questões no caderno.

COVID-19

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
Os sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:

• Tosse
• Febre
• Coriza
• Dor de garganta
• Dificuldade para respirar



A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:

• Toque do aperto de mão;
• Gotículas de saliva;
• Espirro;
• Tosse;
• Catarro;
• Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

O diagnóstico da COVID-19 é realizado primeiramente pelo profissional de saúde que deve avaliar a presença de critérios clínicos:

• Pessoa com quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, que pode ou não estar presente na hora da consulta (podendo ser relatada ao profissional de saúde), acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória, o que é chamado de Síndrome Gripal.

• Pessoa com desconforto respiratório/dificuldade para respirar OU pressão persistente no tórax OU saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente OU coloração azulada dos lábios ou rosto, o que é chamado de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Caso o paciente apresente os sintomas, o profissional de saúde poderá solicitar exame laboratoriais:

• De biologia molecular (RT-PCR em tempo real) que diagnostica tanto a COVID-19, a Influenza ou a presença de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

• Imunológico (teste rápido) que detecta, ou não, a presença de anticorpos em amostras coletadas somente após o sétimo dia de início dos sintomas.

O diagnóstico da COVID-19 também pode ser realizado a partir de critérios como: histórico de contato próximo ou domiciliar, nos últimos 7 dias antes do aparecimento dos sintomas, com caso confirmado laboratorialmente para COVID-19 e para o qual não foi possível realizar a investigação laboratorial específica, também observados pelo profissional durante a consulta.
As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

• Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
• Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
• Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
• Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
• Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
• Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
• Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
• Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
• Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
• Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
• Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
• Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
• Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.

Ao voltar de viagens internacionais ou locais recomenda-se:

No caso de viagens internacionais: o isolamento domiciliar voluntário por 7 dias após o desembarque, mesmo que não tenha apresentado os sintomas.
No caso de viagens locais: ficar atento à sua condição de saúde, principalmente nos primeiros 14 dias.
• Reforçar os hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão.
• Caso apresente sintomas de gripe, siga as orientações do Ministério da Saúde para isolamento domiciliar.

Caso você se sinta doente, com sintomas de gripe, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos e fique em casa por 14 dias.
Só procure um hospital de referência se estiver com falta de ar.
Em caso de diagnóstico positivo para COVID-19, siga as seguintes recomendações:

• Fique em isolamento domiciliar.
• Utilize máscara o tempo todo.
• Se for preciso cozinhar, use máscara de proteção, cobrindo boca e nariz todo o tempo.
• Depois de usar o banheiro, nunca deixe de lavar as mãos com água e sabão e sempre limpe vaso, pia e demais superfícies com álcool ou água sanitária para desinfecção do ambiente.
• Separe toalhas de banho, garfos, facas, colheres, copos e outros objetos apenas para seu uso.
• O lixo produzido precisa ser separado e descartado.
• Sofás e cadeiras também não podem ser compartilhados e precisam ser limpos frequentemente com água sanitária ou álcool 70%.
• Mantenha a janela aberta para circulação de ar do ambiente usado para isolamento e a porta fechada, limpe a maçaneta frequentemente com álcool 70% ou água sanitária.

Caso o paciente não more sozinho, os demais moradores da devem dormir em outro cômodo, longe da pessoa infectada, seguindo também as seguintes recomendações:

• Manter a distância mínima de 1 metro entre o paciente e os demais moradores.
• Limpe os móveis da casa frequentemente com água sanitária ou álcool 70%.
• Se uma pessoa da casa tiver diagnóstico positivo, todos os moradores ficam em isolamento por 14 dias também.
• Caso outro familiar da casa também inicie os sintomas leves, ele deve reiniciar o isolamento de 14 dias. Se os sintomas forem graves, como dificuldade para respirar, ele deve procurar orientação médica.

QUESTÕES:

1) O que é COVID-19?
2) De acordo com o texto, quantos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos?
3) O que é coronavírus?
4) Quais são os sintomas? Cite 4 sintomas.
5) Como é transmitido?
6) Quais são os diagnósticos de COVID-19?
7) Quais são as recomendações de prevenção?
8) O que uma pessoa deve fazer em caso de viagens internacionais? E viagens locais?
9) Em caso de diagnóstico positivo para COVID-19, o que deve ser feito?
10) Qual é a distância mínima que qualquer pessoa deve manter durante essa pandemia?

  
Ciências.
7º B e C: Professora Bruna De Nez

Copie em seu caderno.


De acordo com o modo como são transmitidas, as doenças podem ser classificadas em:

a)    Doenças hereditárias: são as transmitidas de pais para filhos através dos genes. Exemplos: anemia falciforme, diabetes, glaucoma etc.
b)    Doenças congênitas: são aquelas contraídas durante o desenvolvimento do embrião, no útero da mãe. Exemplos: rubéola e AIDS.
c)    Doenças adquiridas: incluem todos os tipos de doenças adquiridas após o nascimento. Exemplos: câncer, asma etc.

Podemos classificar as doenças também pelo aspecto quantitativo, ou seja, pelo número de pessoas atingidas:

a)    Epidemia: caracteriza-se pela incidência, em curto período, de grande número de casos de uma doença.
b)    Endemia: quando uma doença persiste por vários anos em uma região e afeta um número relativamente grande de pessoas.
c)    Pandemia: são epidemias que se espalham entre a população localizada de uma grande região geográfica (por exemplo, um continente ou mesmo o planeta).


Atividades:

1)    Pesquise casos recentes ou não, de epidemias, endemias e pandemias. Escreva sobre as três no seu caderno.
2)    No momento estamos passando por uma pandemia no mundo inteiro (novo coronavírus), para você as medidas tomadas nesse momento estão corretas? Quais você tem feito para evitar a contaminação?

3)    Tristezas e alegrias fazem parte da vida. O importante é saber lidar com as diferentes situações, tentando manter o bem estar físico, emocional e social. Sabendo que as emoções interferem no seu estado de saúde, ouça a música intitulada “Felicidade”, de Seu Jorge, assista ao vídeo e responda as questões:



a)    A música trata do que é felicidade. Como estar feliz é um sentimento positivo que faz bem ao corpo e a mente, liste ao menos três atitudes mencionadas na canção que podem contribuir para sua saúde.

b)    Você concorda com as ideias da música sobre o que é felicidade? Explique o que é felicidade para você e como esse sentimento coopera para a sua saúde.

c)    Você já percebeu que o seu estado emocional interfere na saúde do seu corpo? Explique.

d)    O que você costuma fazer para cuidar da sua saúde física, mental e social?

    4)    Observe a imagem e responda:




    

a)   Que fatores de ameaça de extinção podem ser naturais?

b)    Que fatores de ameaça de extinção podem ser causados pela ação humana?

c)    Quais são mais frequentes: fatores naturais ou fatores causados pela ação humana?

d)    Elaborem um pequeno texto, relacionando os fatores de ameaça à extinção das espécies na Mata Atlântica.


História.
7º A, B e C: Professora Cida Lima
Em caso de dúvidas entre em contato com a professora Cida pelo Messenger. Clique no link abaixo

 Leia os textos e observe as imagens abaixo.












 Leia:

O que foram as Cruzadas?
Ocidente e Oriente se enfrentaram durante séculos

 


Elas foram expedições militares organizadas entre 1095 e 1291 no concílio de Clermont, cidade francesa, convocadas pelo papa, autoridade máxima da Igreja católica, que na época era Urbano II e pelas potências cristãs europeias, com o objetivo declarado de combater o domínio islâmico na chamada Terra Santa, reconquistando Jerusalém e outros lugares por onde Jesus teria passado em vida. A empreitada constituía uma mistura de guerra, peregrinação e penitência: os guerreiros cruzados, conhecidos também como “soldados de cristo”, acreditavam que seus pecados seriam perdoados caso completassem a jornada e cumprissem a missão divina de libertar locais sagrados, pois era o que o papa prometia a eles, perdão pelos pecados cometidos, como a Igreja do Santo Sepulcro. Esses cavaleiros e soldados tinham como símbolo a cruz, bordada no manto que usavam – daí o nome com que ficaram conhecidos. Seus motivos não eram, porém, exclusivamente religiosos. Mercadores emergentes viram nas Cruzadas uma oportunidade de ampliar seus negócios, abrindo novos mercados e obtendo lucro ao abastecer os exércitos que atravessavam a Europa a caminho do Oriente.
Outro objetivo era unificar as forças da cristandade ocidental, divididas por guerras internas, e concentrar suas energias contra um inimigo comum, os chamados “infiéis muçulmanos”. Nesse período de quase dois séculos, oito Cruzadas foram lançadas, embora duas delas jamais tenham chegado a Jerusalém. A Quarta desviou-se do seu objetivo original para atacar os cristãos ortodoxos de Constantinopla – que não reconheciam a autoridade do papa -, saqueando a cidade no ano de 1203. Já a Quinta conseguiu conquistar partes do Egito, mas bateu em retirada sob a pressão do inimigo antes de atingir a Palestina.

GUERREIRO CRUZADO
Sua proteção era a cota de malha, vestimenta feita com pequenas argolas de metal encadeadas, que demorava cinco anos para ser confeccionada e pesava mais de 10 quilos, cobrindo o peito, as costas e os braços. O capacete tinha uma viseira removível. O escudo trazia a cruz, que também enfeitava o manto de tecido branco usado sobre a cota de malha. Sua principal arma era a espada, eventualmente empunhada com as duas mãos.

GUERREIRO MUÇULMANO
Sua cota de malha era mais leve que as dos cruzados, dando maior mobilidade. A cabeça era protegida por um capacete pequeno e sua espada – a famosa cimitarra – possuía lâmina curva, facilitando o manuseio a cavalo. Arqueiros de grande habilidade, disparavam flechas certeiras mesmo sobre montarias a galope. Outra arma característica era a maça, bloco de ferro com pontas aguçadas, preso a um cabo de madeira ou a uma corrente.

Fonte: Super interessante acesso em 24/04/2020
Livro didático de História – História e cidadania 7º

Veja os vídeos:




Atividade sobre as Cruzadas (Copie e responda em seu caderno)
1)    Procure no diagrama de letras palavras relacionadas às Cruzadas, são 23. (Valem 2 pontos)


2)    Resolva a cruzadinha: (Desenhe em seu caderno) (Valem 4 pontos)

a) Foram expedições de caráter religioso:
b) Os participantes das cruzadas se consideravam:
c) Autoridade máxima da Igreja, que convocava para as Cruzadas:
d) Reunião de membros da Igreja especialmente bispos:
e) Nome do papa que organizou a primeira Cruzada:
f) Cidade considerada sagrada pelos cristãos que estava sendo ocupada:
g) Povo que ocupou a Terra Santa:
h) O que o papa prometia aos participantes das Cruzadas:

D
B
A























































C



































*







G




F















*















E





































H










































Leia o texto e depois copie e responda as questões: (Valem 4 pontos)

A pregação da Cruzada

            No mês de novembro (de 1095), o papa reuniu todos os bispos da Gália e de Espanha e realizou um grande concilio em Clermont...
            Em seguida ... fez uma comovente descrição de desolação da Cristandade no Oriente e expôs os sofrimentos e a opressão atrozes que os sarracenos infligiam aos cristãos. Na sua piedosa alocução, o orador, comovido até as lágrimas, falou igualmente, com insistência, sobre a maneira como eram espezinhados Jerusalém e os Lugares Santos...
            Foi, nos ricos e nos pobres, nas mulheres, nos monges e nos clérigos, nos citadinos e nos camponeses, uma prodigiosa vontade de ir a Jerusalém ou de ajudar os que aí fossem... Ladrões, piratas e outros celerados surgiram das profundezas da iniquidade e , tocados pelo Espírito de Deus, confessavam seus crimes e, arrependendo-se deles, partiam para a Cruzada a fim de satisfazer  Deus por causa dos seus pecados.
            Entretanto, o papa... incitava à guerra contra os inimigos de Deus todos os que fossem capazes de pegar em armas, e, em virtude da autoridade que lhe vem de Deus, receberiam perdão dos pedaços a partir de momento em que tomavam a cruz de Deus...
                       
(Orderiz Vital História eclesiástica. Citado por: Gustavo de Freitas.)

1)    Como o papa difundiu a ideia das Cruzadas?
2)    Como o povo reagiu à pregação do papa?
3)    Quais os tipos de pessoas que atenderam à convocação do papa?
4)    O que recebiam, como recompensa, os que se dispunham a pegar em armas contra os inimigos de Deus? 


Geografia.

7º A, B e C: Professora Regiane Millor

(Copie e responda as atividades em seu caderno)

1)    Com base nos seus conhecimentos obtidos nas aulas presenciais sobre leitura e confecção de mapas crie um mapa do Brasil(temático) utilizando como base o mapa que já existe no caderno. Esse mapa deverá ter título, legenda e assunto que você escolherá. Exemplo: Vou fazer um mapa sobre a utilização da internet por estado brasileiro. Porém o tema é livre. Ok

Nossa gente Brasileira
O Brasil é um país formado por pessoas com origem em diversas partes do mundo. Alguns desses povos, como os indígenas, já habitavam nosso território quando os primeiros migrantes brancos vindos de Portugal, aqui chegaram. Outros como os africanos escravizados, vieram forçadamente comercializados como mão de obra para trabalhar. Muitos migrantes chegaram ao longo dos anos, de inúmeros países, e essa mistura de traços físicos gerou uma população miscigenada.

2)    Com relação ao tema acima procure em revistas velhas ou jornais imagens de pessoas de etnias diferente e cole-as no caderno colocando legendas nas imagens. Quem quiser pode ser feito em forma de desenhos.


                                                              
COMUNIDADES QUILOMBOLAS
Quilombolas são os descendentes e remanescentes de comunidades formadas por escravizados fugitivos (os quilombos), entre o século XVI e o ano de 1888 (quando houve a abolição da escravatura), no Brasil. Atualmente as comunidades quilombolas estão presentes em todo o território brasileiro, e nelas se encontra uma rica cultura, baseada na ancestralidade negra, indígena e branca. No entanto, os quilombolas sofrem com a dificuldade no acesso à saúde e à educação.
A palavra quilombo origina-se do termo kilombo, presente no idioma dos povos Bantu, originários de Angola, e significa local de pouso ou acampamento.


Responda as questões com base no mapa acima:
a)    Qual é o fenômeno representado?
b)    O que indicam os diferentes tamanhos de círculos utilizados nessa representação?
c)    Cite os dois estados brasileiros com maior número de comunidades quilombolas.
d)    Em quais estados brasileiros há menor número dessas comunidades? Por que você acha que isso acontece?
e)    Qual é a quantidade aproximada de unidades quilombolas no estado onde você mora?


Inglês.
7º A, B e C – Teacher Elainne Bernal

Copie e responda as atividades no caderno de Inglês:

Celebration Time !
1)    Describe your mother:
(Descreva sua mãe) :


a)    My Mom is  ______ years old.
b)    My Mom’s favorite color is ___________________.
c)    My Mom’s favorite food is ___________________.
d)    My Mom’s job is ___________________.
e)    She likes to wear _____________________.
f)     My Mom’s favorite sport is ________________________.
g)    Her Birthday is on ___________( month ) _______ (day).
h)    My favorite thing to do with Mom is ___________________.
i)     My Mom is special to me because _____________________.

Vamos relembrar:

2)    Escreva os dias da semana em inglês
Segunda-feira:
Terça-feira:
Quarta-feira:
Quinta-feira:
Sexta- feira:
Sábado:
Domingo:

3)    Answer the questions (Responda as perguntas):
After ( Depois ) x Before ( Antes )
a) What day comes after Monday?
b) What day comes before Wednesday?
c) What day comes before Friday?
d) What day comes after Saturday?
e) What day comes 2 days after Thursday?
f) What day comes 3 days after Sunday?

4)    Crie uma tabela com suas atividades favoritas em cada dia da semana:
a) What do you usually do on Monday? (O que você costuma fazer na segunda-feira?)
b) What do you usually eat on Friday? (O que você costuma comer na sexta-feira?)
c) What do you usually wear on Wednesday? (O que você costuma vestir na quarta-feira?)
d) What do you usually drink on Saturdays? (O que você costuma beber aos sábados?)

Faça com atenção e capricho em seu caderno, no retorno, vou usar para avaliação todas as atividades.
Fiquem com Deus
Teacher Elainne



Artes.
7º A, B e C – Professor Thiago Lemes

O corpo como manifestação artística.

O corpo humano, desde muito, é tema privilegiado para as Artes, entretanto, a partir da década de cinquenta do século XX, o Corpo liberta-se da iconografia secular que o representa e passa a ser expressão de si mesmo. Mais do que a representação de um ideal de beleza, as ações performáticas empreendidas por artistas visuais colocam em evidência o seu corpo que passa a ser explorado como suporte para experimentos de diferentes linguagens não-verbais, utilizando-o, muitas vezes de maneira contundente, como instrumento questionador dos valores socioculturais.
Entre as linguagens artísticas que historicamente exploram uma confluência expressiva de meios e métodos nas Artes Visuais em que o corpo do artista é a própria obra e que consequentemente estabelecem o início da Arte Contemporânea, está a Body Art e a Performance.

Atividade

Faça uma representação em imagem em que o artista é a ferramenta para se produzir a obra. Essa imagem pode ser feita através de colagens e desenhos, no caderno de artes.

Clique nos Links abaixo para ver exemplos.




Educação Física

7º A, B e C – Professora Celeide

Atividade sobre o Voleibol (Copie e responda em seu caderno).

1)    Como é a Sequência Pedagógica da cortada? Pesquise e veja vídeos para responder.
2)    Desenhe a quadra de voleibol e explicar o rodízio.
a)    Indique as medidas da quadra e altura da rede na modalidade masculina e feminina
3)    Qual quantidade de jogadores por equipe?
4)    Quais as dimensões da bola? (Peso e medida)

Projeto de vida

7º A – Professora Lilian Dias

(Copie e responda em seu caderno)

1)    Você está conseguindo estudar durante o afastamento da escola?
2)    Como você está se sentindo neste momento?
3)    Tem conseguido realizar a primeira atividade proposta, que era de fazer anotações semanais como um diário? Se sim, o que você tem sentido, fazendo este diário de anotações? Se não, por que não tem feito?
4)    Pesquise poemas... Copie um que te marcou no caderno e comente o que você entendeu.
5)    Produza um poema seu... Coloque o que você quiser... Pode ser seus sonhos, ou relacionado ao que você está sentindo, ou referente a como está sendo sua vida durante o isolamento em que estamos vivendo, etc...

Um abraço e se cuidem...


7º B – Professora Milen - 7º C – Professora Regiane Millor



Tecnologia

7º A, B e C – Professora Maria Lúcia
Observe as informações abaixo:



 Pesquise e escreva em poucas palavras o que é (sempre relacionado à tecnologia): 

(Escreva em seu caderno)

a)    Comportamento de pessoas:
b)    Processos
c)    Organização
d)    Equipamentos e programas
e)    Sincronização e função
f)     Criatividade
g)    Estrutura
h)    Informação e conhecimento






8 comentários:

Simulado Saresp - Cleise 2024

Ensino Fundamental Atenção! Só serão computadas as notas dos alunos que realizarem a prova na escola.   6º Ano do Ensino Fundamental. 6º Ano...