Procure aqui a sua atividade

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Eletivas - Período da Tarde


Antes de começar a fazer essas atividades, preste atenção nessas dicas:


  • Verifique se a atividade é da sua eletiva.
  • Copie apenas o que for pedido.
  • Atente-se às datas, pois em duas semanas outras atividades serão postadas.

Influenciador Digital
Professora Maria Lúcia
Turmas 6º e 7º

As atividades dessa eletiva estão ocorrendo através do grupo do WhatsApp, não fique de Fora!

Senta que lá vem história!
Professora Cintia Ramos
Turmas 6º e 7º


*Leia o texto e depois faça a atividade que se pede
* Não é necessário copiar o texto

Produção Textual
Produção Textual é a disciplina (matéria de ensino) que estuda a construção (produção) de textos, que nada mais é do que a reunião de palavras que compõem a Língua Portuguesa, com o auxílio da imaginação (CRIATIVIDADE) para formar um conjunto de parágrafos (frases que formam um período e depois um texto completo) e que tem por objetivo um todo (textual) composto de coesão (concordância) e coerência (razão, harmonia) e beleza.

Texto Narrativo
A principal característica desse texto é a presença de um enredo no qual se desenvolvem as ações dos personagens marcadas por tempo e espaço. Além disso, possui a presença de um narrador (responsável por apresentar a trama),personagens, tempo e espaço(local que a história se desenvolve).

A estrutura do texto narrativo é composta por:
Apresentação: que é o início
desenvolvimento: que é o meio
desfecho: que é o fim
Segue uma tabela para ajudar vocês a desenvolverem melhor a atividade, certo?

Início                                            Meio                                   Fim
Era uma vez...                             Então...                                Foi então...
Certo dia...                                  De repente...                        Por fim...
Um dia...                                      Em seguida...                      Finalmente...
Certa manhã...                           Nesse momento...                 Portanto...
Numa tarde...                             A partir daí...                         Por isso...
certa noite...                               Depois de...                          Assim...
Um belo dia...                             Antes de ...                           Nesse caso...
Numa festa...                                                                           Porque...

Não se esqueçam que o Início, apresenta o ambiente e personagem.
O meio, diz o que aconteceu,
E o fim como a situação foi resolvida.

Não Esquecer...

*Usa e letra maiúscula no início dos parágrafos
*usar pontuação correta
*Revisar o texto, após concluído

Atividade - No caderno.

Produza um texto narrativo em que os elementos da narrativa estejam presentes.
Tema: Um dia muito engraçado
Mínimo: 15 linhas

Somando Medalhas
Professora Leila Segantin
Turmas 6º e 7º

        Copiar tudo o que está escrito aqui e responder em seu caderno.
        Armar, efetuar e registrar em seu caderno todas as contas, ou seja, o processo utilizado para encontrar os resultados. Não será aceito respostas feitas em calculadora.
     
     1)    Resolva as atividades de eletiva matemática ASMD, colocar as respostas onde estão os sinais de interrogações (?)

       a)    Pensei em um número, multipliquei-o por 5, subtraí 9 e obtive o resultado 26. Que numero é esse?
?
X 5
- 9
= 26

       b)    Pensei em um número, somei com 18, subtraí 15 e obtive o resultado  39, que número é esse?

?
+ 18
- 15
= 39

      c)    Pensei em um número, subtraí 12, somei com 40 e obtive o resultado 100. Que número é esse?
?
- 12
+ 40
=100

      2)    Agora vamos colorir?

     Pinte de:
      a) Azul claro, o resultado da multiplicação de 18 por 6.
      b) Amarelo, o resultado da divisão de 48 por 8.
      c) Verde, o resultado da multiplicação de 94 por 12.
      d) Rosa, o resultado da adição de 184 por 222.
      e) Vermelho, o resultado da subtração de 198 por 34.

 


Felicidade é questão de bem estar
Professora Bruna De Nez
Turmas 6º e 7º

Observação: copiem somente as perguntas no caderno e guardem os rótulos dos alimentos para entregar junto com a atividade.

1)    Fazer um relatório com os pontos mais importantes da palestra do bombeiro Mikael

2)    Faça uma entrevista com um adulto que more com você

Profissão:­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­                                                                       Tempo de atuação:
O que é qualidade de vida?
Quais são os hábitos saudáveis?
Quais são os hábitos saudáveis mais importantes pra você?
O que você tem a dizer sobre a prevenção de doenças?
Qual é a orientação que você da pra nós, adolescentes, com relação a qualidade de vida e hábitos saudáveis?
Existem outros fatores que impedem o adolescente de ter qualidade de vida?

Nesta atividade, vamos aprender a ler os rótulos dos alimentos. O objetivo é auxiliar você e sua família a entender as informações nutricionais contidas nos rótulos. Essas informações contribuirão para melhorar sua saúde e qualidade de vida.
Os rótulos dos produtos são importantes guias. A partir de sua leitura, podemos selecionar melhor os nutrientes que farão parte da nossa alimentação.
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão responsável pela regulação da rotulagem de alimentos. Ela estabelece quais informações um rótulo deve conter, visando á garantia da qualidade do produto e á saúde do consumidor.
Significado dos itens da Tabela de Informação Nutricional dos rótulos
Valor energético: é a energia produzida pelo nosso corpo, proveniente de carboidratos, proteínas e gorduras totais.
Carboidratos: são os componentes dos alimentos cuja principal função é fornecer a energia que será utilizada pelas células do corpo, principalmente as do cérebro.
Proteínas: são os componentes dos alimentos necessários para a construção e a manutenção de nossos órgãos, tecidos e células.
Gorduras totais: representam a soma de todos os tipos de gorduras encontradas em um alimento, tanto de origem animal quanto de origem vegetal.
Gorduras saturadas: estão presentes em alimentos de origem animal. O consumo desse tipo de gordura deve ser moderado, porque, quando consumido em grandes quantidades, pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças do coração.
Gorduras trans: estão presentes principalmente em alimentos industrializados. Seu consumo deve ser muito reduzido, considerando-se que o nosso organismo não necessita desse tipo de gordura e ainda porque, quando consumido em grandes quantidades, pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças do coração. Não se deve consumir mais que 2 g de gordura trans por dia.
Fibra alimentar: a ingestão de fibras auxilia no funcionamento do intestino.
Sódio: está presente no sal de cozinha e em alimentos industrializados, devendo ser consumido com moderação, uma vez que o consumo excessivo pode levar ao aumento da pressão arterial.

Material necessário:
Pelo menos 7 diferentes rótulos de alimento.

Procedimento:
Examine os rótulos e responda às questões a seguir. Não se esqueça de considerar o tamanho das porções para fazer as comparações entre os alimentos.

1.    Qual dos alimentos cujos rótulos foram analisados por você apresenta maior quantidade de carboidratos?
2.    Qual dos alimentos apresenta uma quantidade considerável de proteínas?
3.    Qual dos alimentos apresenta grande quantidade de gorduras?
4.    Qual dos alimentos apresenta o maior valor calórico?
5.    Algum dos alimentos pode ser considerado saudável?
6.    Qual dos alimentos é o menos saudável?
7.    Qual o significado do “% VD”?
8.    A maioria dos rótulos indica “% VD com base em uma dieta de 2.000 kcal”. Você acha que o consumo diário dessa quantidade de calorias é suficiente para todas as pessoas.

Clube de Leitura
Professora Milena
Turmas 6º e 7º

Criação de final de história
Caro (a) aluno (a) escolha um livro e realize a leitura do mesmo. Ao término da leitura, crie um final diferente para o mesmo. O registro da história criada pode ser feito no caderno, num painel, etc.

Violão Popular
Professor Silvio Nei
Turmas 6º e 7º

Você não precisa copiar, aqui é um material de consulta e estudo.

Passo 1 / Conheça as partes do instrumento 

Você não precisa decorar todas as partes, mas aprender pelo menos as partes principais é importante para poder acompanhar uma aula de violão. Confira abaixo a nomenclatura básica das partes principais (mão, tarraxas, braço, casas, trastes, corpo, boca e cavalete):


Passo 2 / Escolha o violão certo 

Existem basicamente dois tipos de violão: de nylon e de aço. Para iniciantes, o ideal é começar a tocar com um violão de nylon, pois o nylon é mais macio e facilita a execução (você não precisa pressionar as cordas com tanta força). Essa escolha vai facilitar bastante seus estudos. É possível comprar um bom violão de nylon para iniciantes na faixa dos R$ 300,00 a R$ 500,00 (você não precisa investir caro logo de início,

aprenda primeiro a tocar coisas simples com um violão de estudo e depois que você já estiver mais experiente, escolha um violão que atenda melhor seus novos desejos musicais). 

Passo 3 / Aprenda a segurar o violão antes de tocar 

Você pode apoiar o violão na perda direita ou na perna esquerda. Posicionar na perna esquerda é mais indicado para quem quer tocar música clássica, mas a maioria dos violonistas, principalmente quem toca música popular, segura o violão na perda direita, deixando-o levemente inclinado para permitir uma boa postura das duas mãos. Por isso, indicamos que você comece segurando na perna direita. Procure deixar seu peito reto para permitir uma boa respiração e movimentação livre dos braços, como na imagem abaixo:


Passo 4 / Veja a numeração dos dedos

A numeração dos dedos utilizada para a mão esquerda é a seguinte: 

Repare que os dedos são numerados de 1 a 4, começando pelo dedo indicador (número 1) até o dedo 4. Essa numeração é muito útil para indicar a formação de acordes, mostrando qual dedo deve pressionar cada corda em cada casa. Logo a seguir isso ficará mais claro quando estivermos formando os acordes com a mão esquerda. 

Passo 5 / Toque com a mão esquerda pela primeira vez 

A mão esquerda (para os destros) é a responsável por fazer os acordes e as notas. A definição de acorde é diferente de nota, pois um acorde é a união de várias notas tocadas ao mesmo tempo (enquanto nota é o elemento mínimo do som). Um acorde pode ser representado da seguinte forma: 


Onde os números nas cordas representam os dedos da mão esquerda com a numeração que já vimos no passo #4. Esses dedos devem pressionar as respectivas cordas nas suas respectivas casas indicadas na figura. O número à esquerda do desenho (destacado em verde logo abaixo) informa qual a casa do instrumento que aquele acorde deve ser executado:

Nesse caso, estamos tocando o acorde de dó maior, onde a primeira nota é tocada na primeira casa do violão. Veja agora como esse mesmo acorde acima seria montado no violão com a mão esquerda na prática:


Para conseguir posicionar seus dedos dessa forma, o ideal é que seu polegar esteja posicionado da seguinte forma:in

te forma:


Repare que é preciso fazer um pouco de força ao pressionar os dedos nas cordas, para que o som saia limpo e claro. É normal que você sinta um pouco de dificuldade para formar seu primeiro acorde, pois se você não está acostumado a usar os dedos para tocar violão, seu cérebro ainda não sabe otimizar o posicionamento e a pressão. Mas isso você vai conseguir rapidamente com a prática. 

Depois de alguns dias formando seus primeiros acordes com a mão esquerda, os dedos irão se acostumar com a força correta e você vai conseguir tirar um som perfeito sem esforço e sem dificuldades. Não desanime! 

*Obs: Uma dica interessante é tentar formar os acordes perto dos trastes, para facilitar e exigir menos força. Outro detalhe importante é posicionar os dedos em formato de“gancho”, para evitar que eles encostem em outras cordas acidentalmente, como na figura abaixo:


Sobre a numeração das cordas do violão, o certo é contar de baixo para cima (a corda mais aguda é a primeira e a corda mais grave é a 6ª). A nota de cada corda é a seguinte: 

• 1ª corda: mi 
• 2ª corda: si 
• 3ª corda: sol 
• 4ª corda: ré 
• 5ª corda: lá 
• 6ª corda: mi 

*Obs: existem duas cordas mi, uma grave e outra aguda, pois elas estão em oitavas diferentes. 

Sobre a numeração das cordas do violão, o certo é contar de baixo para cima (a corda mais aguda é a primeira e a corda mais grave é a 6ª). A nota de cada corda é a seguinte: 

• 1ª corda: mi 
• 2ª corda: si 
• 3ª corda: sol 
 4ª corda: ré 
• 5ª corda: lá 
• 6ª corda: mi 

*Obs: existem duas cordas mi, uma grave e outra aguda, pois elas estão em oitavas diferentes.

Passo 6 / Faça seus primeiros acordes e aprenda as cifras básicas 

Às vezes pode parecer difícil saber como começar a tocar de verdade (parte prática, sem teorias), mas você precisa entender que tocar violão se resume a fazer acordes na mão esquerda ao mesmo tempo em que você faz ritmos na mão direita. Então, para aprender a tocar, você precisa memorizar alguns acordes básicos na mão esquerda e pelo menos um ritmo (ou batida) na mão direita, para conseguir tocar uma música completa. 

Nesse processo, o mais recomendado é aprender o básico na mão esquerda primeiro e depois encaixar com a mão direita, de forma coordenada. Agora que já sabemos como posicionar a mão esquerda corretamente, podemos conhecer os acordes mais comuns usados no violão. 

Com esses acordes, você já será capaz de tocar milhares de músicas, então é importante tentar montar cada um deles e memorizar sua formação, para ter agilidade na hora de trocar de um acorde para outro. Já aprendemos no passo #5 a tocar o acorde de dó maior. Confira abaixo outros acordes importantes que você já pode memorizar (abaixo de cada acorde indicamos sua nomenclatura e cifra entre parênteses):

Repare que cada cifra dos acordes é representada por uma letra, conforme a lista abaixo: 

C –> dó 
D –> ré 
E –> mi 
F –> fá 
G –> sol 
A –> lá 
B –> si 

Essa é a notação para os acordes maiores. Os acordes menores recebem um “m” ao lado da letra. Por exemplo: Em (mi menor). Veja abaixo a diferença dos acordes de mi maior para mi menor:

Durante as músicas, você vai precisar ser capaz de trocar de um acorde para outro com uma certa rapidez. Portanto, comece trocando um acorde depois do outro, o mais rápido que puder.

Passo 7 / Aprenda a tocar com a mão direita 

A mão direita é a responsável pelos ritmos (batidas) da música. Enquanto a mão esquerda está executando os acordes, a mão direita faz o ritmo, formando dessa forma a harmonia da música. Para entender melhor a diferença entre melodia, harmonia e ritmo, leia esse artigo. 

A mão direita faz movimentos para cima e para baixo. Esses movimentos são representados por flechas. Ao ver as flechas e conhecendo a música, você é capaz de acompanhar o ritmo e fazer a levada conforme a música pede. Logo a seguir (no passo #9), veremos como aplicar tudo isso na prática. Por enquanto, repare que a notação de tocar para cima ou para baixo é feita da seguinte forma:

Passo 8 / Escolha entre tocar com ou sem palheta 

Para tocar violão, você pode usar uma palheta (indicado para ritmos mais agitados e principalmente para violões de aço), ou sem palheta. Quando não usamos palheta, é possível tocar batidas de sobe e desce e também dedilhados, que é outra técnica interessante. 

A forma correta de se segurar uma palheta é a seguinte: coloque a palheta de forma paralela ao seu dedo indicador da mão direita, e pressione com o
dedão como quem está segurando uma pinça. Confira na imagem abaixo para facilitar a visualização:

Passo 9 / Toque sua primeira música completa 

Para tocar uma música, você precisa sincronizar a mão esquerda junto com a mão direita, trocando de acordes à medida em que faz o ritmo com a mão direita. No vídeo abaixo, ficará fácil juntar tudo aquilo que você aprendeu até aqui e colocar em prática, pois o objetivo do vídeo é justamente levar o aluno do zero até o ato de tocar sua primeira música no violão:


Inglês Básico
Professora Gleise
Turmas 8º e 9º

Atividades  de Inglês ------ Eletivas


1.Assinale  na sequência que representa  de forma correta a  história de Bob e seu pet .
A) Ele é Joe, tem um cãozinho chamado Dog, que come ossos, bebe água e tem uma casa grande.
B) Ele é Joe, tem um cãozinho chamado Pluto, que come carne, bebe água e tem uma casa pequena.
C) Ele é Joe, tem um cãozinho chamado house, que come ossos, bebe água e tem uma casa grande.
D) Ele é Joe, tem um cãozinho chamado Pluto, que come ossos, bebe água e tem uma casa pequena.

2.Where does Pluto live?
A) In a small house.
B) In a big house.
C) In a ugly house.
D) In a beautiful house.

3. My  family
      Hi! My name is Carol. I have two families: one in Brazil, the other in the United States. My Brazilian family is not big, it is small: my father, my mother, she has beautiful eyes, my sister Karine, my little brother, Breno, has long hair, and me, of course.



 
Carol tem:
A) uma família.                                   
B) duas famílias.
C) quatro famílias.                              
D) três famílias.
4. A mãe de Carol:
A) Tem olhos bonitos.                                        
B) Tem cabelos compridos.
C) Tem mãos talentosas.                   
D) Tem um bom coração

5.Carol tem:
A) Dois irmãos                                     
B) Apenas um irmão pequeno chamado Breno.
C) Três irmãos.                    
D) Quatro irmãos.

6.Observe os objetos abaixo:


Imagine que você foi ao Estados Unidos comprar os objetos acima. Ao ser abordado pelo vendedor você irá pedir:

A) keyboard , mouse and printer.
B) earphone, mouse and printer.
C) keyboard, computer and scanner.
D) zip drive , computer and printer.

7.Leia a tirinha abaixo:


A cachorrinha diz: "Eu odeio quando as pessoas leem no banheiro."  A palavra destacada na fala  corresponde em inglês a:
A) when
B) What
C) Where
D) How

8.Leia a tirinha abaixo:


Analise a palavra grifada no texto e assinale na única alternativa que melhor traduz a fala acima:
A) Quando só ele recebe um desconto?
B) Como só ele recebe um  desconto?
C) Onde só ele recebe um desconto?
D) Quem só ele recebe um desconto?


(    )O que você quer?
(    ) Qual é a seu esporte favorito?
(    )Onde estão os óculos?
(    ) Quando você vai fazer isso?
(    )Quem são eles?
(    )Qual é o seu nome?

 
9. Complete as frases com a question word correspondente. E relacione cada frase  a tradução adequada.
(a) What  is your name.
(b)Who are they?           
(c)Where are the glasses?
(d)What do you want? 
(e)What is your favorite sport?
(f)When will you do that?


10.Escolha a wh-question que melhor completa a oração


___is yourf father? ( Quem é seu pai?)

A) What
B) Who
C) Where
D) How

                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Good luck!

Maquete
Professora Samira
Turmas 8º e 9º

Maquete: O que é e para que serve?
Com forte apelo visual, uma maquete está profundamente associada à arquitetura e à geografia. Afinal estamos falando de cópias fiéis em escala reduzida de um projeto de arquitetura.
Por que construir maquete? Uma maquete pode ser construída por diferentes motivos.

Responda:
     1)    Qual foi o tema da nossa maquete?
     2)    Quais são dois tipos de moradias, quais são elas e cite características de ambas?

Esporte como ferramenta de transformação escolar.
Professor Carlos
Turmas 8º e 9º
Temática 1 – Voleibol Adaptado

Video 1: Aprenda a ensinar: vôlei sentado – Transforma Rio 2016



Video 2: Voleibol Sentado: Aprendendo sobre vôlei sentado



Treino Seleção Brasileira de Volei Paralímpico


Voleibol Sentado Brasil x EUA 2010



Tarefa 1 - Com base nos vídeos apresentados sobre vôlei sentado, o que pode ser observado de conhecimento que se assemelha a um jogo de voleibol convencional do trabalho individual e coletivo dos participantes de cada equipe?

Tarefa 2 - No espaço reduzido de casa seja ele, sala, quarto, garagem a fim de não atrapalhar e não se lesionar colocar quatro marcadores no chão a fim de se deslocar sentado de um para outro conforme a figura ilustra no menor tempo possível para treino de deslocamento em solo, extremamente importante para a atividade. Repita esta atividade durante 1 minuto, sem interrupção. Repita a atividade 3 vezes, sempre anotando quanto pontos fez, cada marcador no solo deve ser tocado com a mão respectiva direita ou esquerda dependendo do sentido do deslocamento, cada toque neste marcador vale um ponto, some-os ao final de cada minuto. Cabe ressaltar que isto faz parte do aprendizado de deslocamento no solo.

Observação, na questão acima o aluno deve anexar na resposta uma imagem do circuito montado.

Tarefa 3 - O que mais chamou atenção no jogo Brasil x EUA? Relate o que viu de semelhante e de diferente dos outros vídeos apresentados

Como responder: as anotações devem ser feitas abaixo de cada tarefa, não é necessário anotar a descrição de cada tarefa, mas ela precisa ser enumerada, exemplo:

Tarefa 1 – Descrição da resposta;

Tarefa 2 – Descrição da resposta;

Tarefa 3 – Descrição da resposta.

FORMA DE ENVIO

Respostas devem ser encaminhadas para o email até o dia 18/05/2020 (segunda-feira)
Documentos enviados posteriormente a esta data não serão computados, apesar de serem guardados.




Cleise Fashion Week.
Professora Regiane Millor
Turmas 8º e 9º
Atividade:
Com base nas conversas que tivemos nas aulas iniciais em relação a preocupação com o descarte de vestuário que poderiam voltar ao nosso guarda roupa,  faça uma breve pesquisa sobre fabricação do tecido JEANS. Quais as consequências para o meio ambiente?
                                                            
                                             

Turminha gostaria que vocês tentassem customizar uma peça que vocês separam para nós trabalharmos.
 Podem utilizar a própria criatividade  ou tirar idéias do APP Pinterest.

Literatuber
Professora Marta Rodrigues
Turmas 8º e 9º
Produzir o roteiro de uma entrevista (real ou fictícia) com um autor ou com um personagem do livro. Atividades que já havíamos iniciado em sala de aula.
Quando retornarmos as aulas, as atividades serão corrigidas e as notas lançadas. Qualquer dúvida me procure no Facebook. Marta Santos.

Empreendedorismo
Professora Vera Lúcia
Turmas 8º e 9º
Eletivas - Empreendedorismo atividades
Pesquisar sobre:
    1)    Qual o número de empreendedores da sua região (bairro);
    2)    Qual o número de empreendedores da sua região (cidade);
    3)    Qual o número de empreendedores da sua região (Estado) e
    4)    Qual o número de empreendedores da sua região (cidade).
Ex.:links:
Como Elaborar Um Plano de Negócio – SEBRAE https://www.youtube.com/watch?v=h7pa-JhoCno
[SEBRAE] 10 dicas para começar certo
Vídeo Aula Margem de Contribuição e Ponto de Equilíbrio
Administração - Como Abrir a Primeira Empresahttps://www.youtube.com/watch?v=1Fjv274Ipks
http://sebraemercados.com.br/sim/
Número de empreendedores
https://sebraeinteligenciasetorial.com.br/
Pesquise ideias de negócios (350 sugestões) para começar agora:

Conceitos e definições sobre crises e oportunidades
 Fazer a pesquisa de negócio o qual deseja montar:
Exemplo: Como montar uma casa de bolos e tortas
Lembrando que cada negócio tem suas características e todos terão que apresentar as eletivas no final do semestre com este conteúdo.
Apresentação de Negócio
Do lado esquerdo:
Mercado
Exigências Legais e Específicas
Estrutura
Pessoal
Equipamentos
Matéria Prima/Mercadoria
Organização do Processo Produtivo
Automação
Capital de Giro
Custos

7 comentários:

  1. Eletivas - Empreendedorismo

    Bom dia !!! espero que estejam todos bem e com saúde. Esta semana iremos pesquisar sobre Conceitos e definições sobre crises e oportunidades.
    Materiais a usar: vídeos curtos sobre ideias para vencer a crise nos negócios.
    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/videos/10-dicas-para-driblar-os-tempos-de-crise,be08c402542fa510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/aprenda-a-fazer-uma-pesquisa-de-mercado,e8ea6d461ed47510VgnVCM1000004c00210aRCRD
    Cadastre no Sebrae e veja estes vídeos

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/serie-empretec-dicas-de-quem-esta-passando-pela-crise,11094d029c551710VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Objetivo: Tomar decisões assertivas de enfrentamento da crise.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite indico este tema para assistir no Netflix https://www.netflix.com/watch/81187212?trackId=155573558

    Direto ao assunto muito bom

    ResponderExcluir
  3. Neste site você pode tirar dúvidas sobre:
    https://coronavirus.saude.gov.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! espero que todos estejam bem e com saúde. esta semana respondam estes link para computar sua nota dom bimestre é muito rápido e fácil basta colar o link e responder escreva seu e-mail, nome completo e série . Boa sorte!! Saudades.
    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScanYFu2ANr1ZIc02cj5WjbpiLDK4aaxdXBRYb1cBDSYvn2NA/viewform

    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePoSf25ZrsPhLNFQbEuzCtMRDy7KEwSZ_W7yPhZfSxoThGVQ/viewform

    ResponderExcluir
  5. Habilidades socioemocionais filme:

    O Ódio que você Semeia https://drive.google.com/file/d/1mdi2qe72oTqAOSb-ooZoD_UiAQ6iTpz3/view?usp=sharing e

    Documentário A 13ª emenda
    O Documentário mostra as consequências da escravidão nos EUA https://www.youtube.com/watch?v=h4uGff8OScM

    O documentário explicita como cada organismo age de forma sistêmica para vilipendiar a dignidade negra. Fala sobre o desequilíbrio capitalista, a manipulação midiática, a distorção artística, a miséria humana e a hipnose social.

    Faça um resumo dos filmes é muito bom para que todos tenham uma consciência social de como a estrutura capitalista que mantém um racismo estrutural e de classes.

    ResponderExcluir

Simulado Saresp - Cleise 2024

Ensino Fundamental Atenção! Só serão computadas as notas dos alunos que realizarem a prova na escola.   6º Ano do Ensino Fundamental. 6º Ano...