- Verifique se a atividade é da sua eletiva.
- Copie apenas o que for pedido.
- Atente-se às datas, pois em duas semanas outras atividades serão postadas.
Influenciador
Digital
Professora
Maria Lúcia
Turmas
6º e 7º
As
atividades dessa eletiva estão ocorrendo através do grupo do WhatsApp, não
fique de Fora!
Senta
que lá vem história!
Professora
Cintia Ramos
Turmas
6º e 7º
*Leia o texto e depois faça a atividade que se pede
* Não é necessário copiar o texto
Produção Textual
Produção Textual é a disciplina (matéria de ensino)
que estuda a construção (produção) de textos, que nada mais é do que a reunião
de palavras que compõem a Língua Portuguesa, com o auxílio da imaginação
(CRIATIVIDADE) para formar um conjunto de parágrafos (frases que formam um
período e depois um texto completo) e que tem por objetivo um todo (textual)
composto de coesão (concordância) e coerência (razão, harmonia) e beleza.
Texto Narrativo
A principal característica desse texto é a presença de
um enredo no qual se desenvolvem as ações dos personagens marcadas por tempo e
espaço. Além disso, possui a presença de um narrador (responsável por
apresentar a trama),personagens, tempo e espaço(local que a história se
desenvolve).
A estrutura do texto narrativo é composta por:
Apresentação: que é o início
desenvolvimento: que é o meio
desfecho: que é o fim
Segue uma tabela para ajudar vocês a desenvolverem
melhor a atividade, certo?
Início
Meio
Fim
Era uma vez... Então... Foi então...
Certo dia... De
repente... Por
fim...
Um dia... Em
seguida...
Finalmente...
Certa manhã... Nesse
momento... Portanto...
Numa tarde... A partir
daí... Por isso...
certa noite... Depois
de... Assim...
Um belo dia... Antes de ... Nesse caso...
Numa festa... Porque...
Não se esqueçam que o Início, apresenta o ambiente e
personagem.
O meio, diz o que aconteceu,
E o fim como a situação foi resolvida.
Não Esquecer...
*Usa e letra maiúscula no início dos parágrafos
*usar pontuação correta
*Revisar o texto, após concluído
Atividade - No caderno.
Produza um texto narrativo em que os elementos da
narrativa estejam presentes.
Tema: Um dia muito engraçado
Mínimo: 15 linhas
Somando
Medalhas
Professora
Leila Segantin
Turmas
6º e 7º
Copiar tudo o
que está escrito aqui e responder em seu caderno.
Armar,
efetuar e registrar em seu caderno todas as contas, ou seja, o processo
utilizado para encontrar os resultados. Não será aceito respostas feitas em
calculadora.
1)
Resolva as atividades de eletiva matemática
ASMD, colocar as respostas onde estão os sinais de interrogações (?)
a)
Pensei em um número, multipliquei-o por 5,
subtraí 9 e obtive o resultado 26. Que numero é esse?
?
|
X 5
|
- 9
|
= 26
|
b)
Pensei em um número, somei com 18, subtraí 15 e
obtive o resultado 39, que número é esse?
?
|
+
18
|
-
15
|
= 39
|
c)
Pensei em um número, subtraí 12, somei com 40 e
obtive o resultado 100. Que número é esse?
?
|
-
12
|
+
40
|
=100
|
2)
Agora vamos colorir?
Pinte de:
a) Azul claro,
o resultado da multiplicação de 18 por 6.
b) Amarelo, o
resultado da divisão de 48 por 8.
c) Verde, o
resultado da multiplicação de 94 por 12.
d) Rosa, o
resultado da adição de 184 por 222.
e) Vermelho, o
resultado da subtração de 198 por 34.
Felicidade
é questão de bem estar
Professora
Bruna De Nez
Turmas
6º e 7º
Observação: copiem somente as perguntas no
caderno e guardem os rótulos dos alimentos para entregar junto com a atividade.
1) Fazer
um relatório com os pontos mais importantes da palestra do bombeiro Mikael
2) Faça
uma entrevista com um adulto que more com você
Profissão: Tempo
de atuação:
O que é qualidade de
vida?
Quais são os hábitos
saudáveis?
Quais são os hábitos
saudáveis mais importantes pra você?
O que você tem a dizer
sobre a prevenção de doenças?
Qual é a orientação que
você da pra nós, adolescentes, com relação a qualidade de vida e hábitos
saudáveis?
Existem outros fatores
que impedem o adolescente de ter qualidade de vida?
Nesta
atividade, vamos aprender a ler os rótulos dos alimentos. O objetivo é auxiliar
você e sua família a entender as informações nutricionais contidas nos rótulos.
Essas informações contribuirão para melhorar sua saúde e qualidade de vida.
Os rótulos dos produtos são importantes guias. A partir de
sua leitura, podemos selecionar melhor os nutrientes que farão parte da nossa
alimentação.
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária
(Anvisa) é o órgão responsável pela regulação da rotulagem de alimentos. Ela
estabelece quais informações um rótulo deve conter, visando á garantia da
qualidade do produto e á saúde do consumidor.
Significado dos itens da Tabela de Informação
Nutricional dos rótulos
Valor energético: é a
energia produzida pelo nosso corpo, proveniente de carboidratos, proteínas e
gorduras totais.
Carboidratos: são os
componentes dos alimentos cuja principal função é fornecer a energia que será
utilizada pelas células do corpo, principalmente as do cérebro.
Proteínas: são os componentes dos
alimentos necessários para a construção e a manutenção de nossos órgãos,
tecidos e células.
Gorduras totais:
representam a soma de todos os tipos de gorduras encontradas em um alimento,
tanto de origem animal quanto de origem vegetal.
Gorduras saturadas: estão
presentes em alimentos de origem animal. O consumo desse tipo de gordura deve
ser moderado, porque, quando consumido em grandes quantidades, pode aumentar o
risco de desenvolvimento de doenças do coração.
Gorduras trans: estão
presentes principalmente em alimentos industrializados. Seu consumo deve ser
muito reduzido, considerando-se que o nosso organismo não necessita desse tipo
de gordura e ainda porque, quando consumido em grandes quantidades, pode
aumentar o risco de desenvolvimento de doenças do coração. Não se deve consumir
mais que 2 g de gordura trans por dia.
Fibra alimentar: a
ingestão de fibras auxilia no funcionamento do intestino.
Sódio: está presente no sal de
cozinha e em alimentos industrializados, devendo ser consumido com moderação,
uma vez que o consumo excessivo pode levar ao aumento da pressão arterial.
Material necessário:
Pelo menos 7 diferentes rótulos de alimento.
Procedimento:
Examine os rótulos e responda às questões a seguir. Não se
esqueça de considerar o tamanho das porções para fazer as comparações entre os
alimentos.
1. Qual
dos alimentos cujos rótulos foram analisados por você apresenta maior
quantidade de carboidratos?
2. Qual dos alimentos apresenta uma quantidade considerável de proteínas?
3. Qual dos alimentos apresenta grande quantidade de gorduras?
4. Qual dos alimentos apresenta o maior valor calórico?
5. Algum dos alimentos pode ser considerado saudável?
6. Qual
dos alimentos é o menos saudável?
7. Qual o significado do “% VD”?
8. A
maioria dos rótulos indica “% VD com base em uma dieta de 2.000 kcal”. Você
acha que o consumo diário dessa quantidade de calorias é suficiente para todas
as pessoas.
Clube
de Leitura
Professora
Milena
Turmas
6º e 7º
Criação
de final de história
Caro (a) aluno (a) escolha um livro e realize a leitura do
mesmo. Ao término da leitura, crie um final diferente para o mesmo. O registro
da história criada pode ser feito no caderno, num painel, etc.
Violão
Popular
Professor
Silvio Nei
Turmas
6º e 7º
Você não
precisa copiar, aqui é um material de consulta e estudo.
Passo 1 / Conheça as partes do instrumento
Você não precisa decorar todas as partes, mas aprender pelo menos as
partes principais é importante para poder acompanhar uma aula de
violão. Confira abaixo a nomenclatura básica das partes principais (mão,
tarraxas, braço, casas, trastes, corpo, boca e cavalete):
Passo 2 / Escolha o violão certo
Existem basicamente dois tipos de violão: de nylon e de aço. Para iniciantes, o ideal é começar a tocar com um violão de nylon, pois o nylon é mais macio e facilita a execução (você não precisa pressionar as cordas com tanta força). Essa escolha vai facilitar bastante seus estudos. É possível comprar um bom violão de nylon para iniciantes na faixa dos R$ 300,00 a R$ 500,00 (você não precisa investir caro logo de início,
aprenda primeiro a tocar coisas simples com um violão de estudo e depois que você já estiver mais experiente, escolha um violão que atenda melhor seus novos desejos musicais).
Passo 3 / Aprenda a segurar o violão antes de tocar
Você pode apoiar o violão na perda direita ou na perna esquerda. Posicionar na perna esquerda é mais indicado para quem quer tocar música clássica, mas a maioria dos violonistas, principalmente quem toca música popular, segura o violão na perda direita, deixando-o levemente inclinado para permitir uma boa postura das duas mãos. Por isso, indicamos que você comece segurando na perna direita. Procure deixar seu peito reto para permitir uma boa respiração e movimentação livre dos braços, como na imagem abaixo:
Passo 4 / Veja a numeração dos dedos
A numeração dos dedos utilizada para a mão esquerda é a seguinte:
Repare que os dedos são numerados de 1 a 4, começando pelo dedo indicador (número 1) até o dedo 4. Essa numeração é muito útil para indicar a formação de acordes, mostrando qual dedo deve pressionar cada corda em cada casa. Logo a seguir isso ficará mais claro quando estivermos formando os acordes com a mão esquerda.
Passo 5 / Toque com a mão esquerda pela primeira vez
A mão esquerda (para os destros) é a responsável por fazer os acordes e as notas. A definição de acorde é diferente de nota, pois um acorde é a união de várias notas tocadas ao mesmo tempo (enquanto nota é o elemento mínimo do som). Um acorde pode ser representado da seguinte forma:
Onde os números nas cordas representam os dedos da mão esquerda com a numeração que já vimos no passo #4. Esses dedos devem pressionar as respectivas cordas nas suas respectivas casas indicadas na figura. O número à esquerda do desenho (destacado em verde logo abaixo) informa qual a casa do instrumento que aquele acorde deve ser executado:
Nesse caso, estamos tocando o acorde de dó maior, onde a primeira nota é tocada na primeira casa do violão. Veja agora como esse mesmo acorde acima seria montado no violão com a mão esquerda na prática:
Para conseguir posicionar seus dedos dessa forma, o ideal é que seu polegar esteja posicionado da seguinte forma:in
te forma:
Repare que é preciso fazer um pouco de força ao pressionar os dedos nas cordas, para que o som saia limpo e claro. É normal que você sinta um pouco de dificuldade para formar seu primeiro acorde, pois se você não está acostumado a usar os dedos para tocar violão, seu cérebro ainda não sabe otimizar o posicionamento e a pressão. Mas isso você vai conseguir rapidamente com a prática.
Depois de alguns dias formando seus primeiros acordes com a mão esquerda, os dedos irão se acostumar com a força correta e você vai conseguir tirar um som perfeito sem esforço e sem dificuldades. Não desanime!
*Obs: Uma dica interessante é tentar formar os acordes perto dos trastes, para facilitar e exigir menos força. Outro detalhe importante é posicionar os dedos em formato de“gancho”, para evitar que eles encostem em outras cordas acidentalmente, como na figura abaixo:
Sobre a numeração das cordas do violão, o certo é contar de baixo para cima (a corda mais aguda é a primeira e a corda mais grave é a 6ª). A nota de cada corda é a seguinte:
• 1ª corda: mi
• 2ª corda: si
• 3ª corda: sol
• 4ª corda: ré
• 5ª corda: lá
• 6ª corda: mi
*Obs: existem duas cordas mi, uma grave e outra aguda, pois elas estão em oitavas diferentes.
Sobre a numeração das cordas do violão, o certo é contar de baixo para cima (a corda mais aguda é a primeira e a corda mais grave é a 6ª). A nota de cada corda é a seguinte:
• 1ª corda: mi
• 2ª corda: si
• 3ª corda: sol
• 4ª corda: ré
• 5ª corda: lá
• 6ª corda: mi
*Obs: existem duas cordas mi, uma grave e outra aguda, pois elas estão em oitavas diferentes.
Passo 6 / Faça seus primeiros acordes e aprenda as cifras básicas
Às vezes pode parecer difícil saber como começar a tocar de verdade (parte prática, sem teorias), mas você precisa entender que tocar violão se resume a fazer acordes na mão esquerda ao mesmo tempo em que você faz ritmos na mão direita. Então, para aprender a tocar, você precisa memorizar alguns acordes básicos na mão esquerda e pelo menos um ritmo (ou batida) na mão direita, para conseguir tocar uma música completa.
Nesse processo, o mais recomendado é aprender o básico na mão esquerda primeiro e depois encaixar com a mão direita, de forma coordenada. Agora que já sabemos como posicionar a mão esquerda corretamente, podemos conhecer os acordes mais comuns usados no violão.
Com esses acordes, você já será capaz de tocar milhares de músicas, então é importante tentar montar cada um deles e memorizar sua formação, para ter agilidade na hora de trocar de um acorde para outro. Já aprendemos no passo #5 a tocar o acorde de dó maior. Confira abaixo outros acordes importantes que você já pode memorizar (abaixo de cada acorde indicamos sua nomenclatura e cifra entre parênteses):
Repare que cada cifra dos acordes é representada por uma letra, conforme a lista abaixo:
C –> dó
D –> ré
E –> mi
F –> fá
G –> sol
A –> lá
B –> si
Essa é a notação para os acordes maiores. Os acordes menores recebem um “m” ao lado da letra. Por exemplo: Em (mi menor). Veja abaixo a diferença dos acordes de mi maior para mi menor:
Durante as músicas, você vai precisar ser capaz de trocar de um acorde para outro com uma certa rapidez. Portanto, comece trocando um acorde depois do outro, o mais rápido que puder.
Passo 7 / Aprenda a tocar com a mão direita
A mão direita é a responsável pelos ritmos (batidas) da música. Enquanto a mão esquerda está executando os acordes, a mão direita faz o ritmo, formando dessa forma a harmonia da música. Para entender melhor a diferença entre melodia, harmonia e ritmo, leia esse artigo.
A mão direita faz movimentos para cima e para baixo. Esses movimentos são representados por flechas. Ao ver as flechas e conhecendo a música, você é capaz de acompanhar o ritmo e fazer a levada conforme a música pede. Logo a seguir (no passo #9), veremos como aplicar tudo isso na prática. Por enquanto, repare que a notação de tocar para cima ou para baixo é feita da seguinte forma:
Passo 8 / Escolha entre tocar com ou sem palheta
Para tocar violão, você pode usar uma palheta (indicado para ritmos mais agitados e principalmente para violões de aço), ou sem palheta. Quando não usamos palheta, é possível tocar batidas de sobe e desce e também dedilhados, que é outra técnica interessante.
A forma correta de se segurar uma palheta é a seguinte: coloque a palheta de forma paralela ao seu dedo indicador da mão direita, e pressione com o
dedão como quem está segurando uma pinça. Confira na imagem abaixo para facilitar a visualização:
Passo 9 / Toque sua primeira música completa
Para tocar uma música, você precisa sincronizar a mão esquerda junto com a mão direita, trocando de acordes à medida em que faz o ritmo com a mão direita. No vídeo abaixo, ficará fácil juntar tudo aquilo que você aprendeu até aqui e colocar em prática, pois o objetivo do vídeo é justamente levar o aluno do zero até o ato de tocar sua primeira música no violão:
Inglês
Básico
Professora
Gleise
Turmas
8º e 9º
Atividades de Inglês ------ Eletivas
1.Assinale na sequência que representa de forma correta a história de Bob e seu pet .
A) Ele é Joe, tem um cãozinho chamado Dog, que come ossos,
bebe água e tem uma casa grande.
B) Ele é Joe, tem um cãozinho chamado Pluto, que come
carne, bebe água e tem uma casa pequena.
C) Ele é Joe, tem um cãozinho chamado house, que come
ossos, bebe água e tem uma casa grande.
D) Ele é Joe, tem um
cãozinho chamado Pluto, que come ossos, bebe água e tem uma casa pequena.
2.Where
does Pluto live?
A) In a small house.
B) In a big house.
C) In a ugly house.
D) In a
beautiful house.
3. My family
Hi! My name is Carol. I have two
families: one in Brazil, the other in the United States. My Brazilian family is
not big, it is small: my father, my mother, she has beautiful eyes, my sister
Karine, my little brother, Breno, has long hair, and me, of course.

|
A) uma família.
B) duas famílias.
C) quatro famílias.
D) três famílias.
4. A mãe de Carol:
A) Tem olhos bonitos.
B) Tem cabelos compridos.
C) Tem mãos talentosas.
D) Tem um bom coração
5.Carol tem:
A) Dois irmãos
B) Apenas um irmão pequeno chamado Breno.
C) Três irmãos.
D) Quatro irmãos.
6.Observe os objetos abaixo:
Imagine que você foi ao Estados
Unidos comprar os objetos acima. Ao ser abordado pelo vendedor você irá pedir:
A) keyboard , mouse and printer.
B) earphone, mouse and printer.
C) keyboard, computer and scanner.
D) zip drive , computer and printer.
7.Leia a tirinha abaixo:
A cachorrinha diz: "Eu odeio quando
as pessoas leem no banheiro." A
palavra destacada na fala corresponde em
inglês a:
A) when
B) What
C) Where
D) How
8.Leia a tirinha abaixo:
Analise a palavra grifada no
texto e assinale na única alternativa que melhor traduz a fala acima:
A) Quando só ele recebe
um desconto?
B) Como só ele recebe
um desconto?
C) Onde só ele recebe um
desconto?
D) Quem só ele recebe um
desconto?
|
(a) What is your name.
(b)Who are they?
(c)Where are the glasses?
(d)What do you want?
(e)What is your favorite sport?
(f)When will you do that?
10.Escolha a wh-question que
melhor completa a oração
___is yourf father? ( Quem é
seu pai?)
A) What
B) Who
C) Where
D) How
Good
luck!
Maquete
Professora
Samira
Turmas
8º e 9º
Maquete: O que é e para que serve?
Com forte apelo visual, uma maquete está profundamente
associada à arquitetura e à geografia. Afinal estamos falando de cópias fiéis
em escala reduzida de um projeto de arquitetura.
Por que construir maquete? Uma maquete pode ser construída
por diferentes motivos.
Responda:
1)
Qual foi o tema da nossa maquete?
2)
Quais são dois tipos de moradias, quais são
elas e cite características de ambas?
Esporte
como ferramenta de transformação escolar.
Professor
Carlos
Turmas
8º e 9º
Temática 1 –
Voleibol Adaptado
Video 1: Aprenda a ensinar: vôlei sentado – Transforma Rio
2016
Video 2: Voleibol Sentado: Aprendendo sobre vôlei sentado
Treino Seleção Brasileira de Volei Paralímpico
Voleibol Sentado Brasil x EUA 2010
Tarefa 1 - Com base nos vídeos
apresentados sobre vôlei sentado, o que pode ser observado de conhecimento que
se assemelha a um jogo de voleibol convencional do trabalho individual e
coletivo dos participantes de cada equipe?
Tarefa 2 - No espaço reduzido
de casa seja ele, sala, quarto, garagem a fim de não atrapalhar e não se
lesionar colocar quatro marcadores no chão a fim de se deslocar sentado de um
para outro conforme a figura ilustra no menor tempo possível para treino de
deslocamento em solo, extremamente importante para a atividade. Repita esta
atividade durante 1 minuto, sem interrupção. Repita a atividade 3 vezes, sempre
anotando quanto pontos fez, cada marcador no solo deve ser tocado com a mão
respectiva direita ou esquerda dependendo do sentido do deslocamento, cada
toque neste marcador vale um ponto, some-os ao final de cada minuto. Cabe
ressaltar que isto faz parte do aprendizado de deslocamento no solo.
Observação, na questão acima o
aluno deve anexar na resposta uma imagem do circuito montado.
Tarefa 3 - O que mais chamou
atenção no jogo Brasil x EUA? Relate o que viu de semelhante e de diferente dos
outros vídeos apresentados
Como responder: as
anotações devem ser feitas abaixo de cada tarefa, não é necessário anotar a
descrição de cada tarefa, mas ela precisa ser enumerada, exemplo:
Tarefa 1 – Descrição da
resposta;
Tarefa 2 – Descrição da resposta;
Tarefa 3 – Descrição da
resposta.
FORMA DE ENVIO
Respostas devem ser
encaminhadas para o email até o dia 18/05/2020 (segunda-feira)
Documentos enviados
posteriormente a esta data não serão computados, apesar de serem guardados.
Cleise
Fashion Week.
Professora
Regiane Millor
Turmas
8º e 9º
Atividade:
Com
base nas conversas que tivemos nas aulas iniciais em relação a preocupação com
o descarte de vestuário que poderiam voltar ao nosso guarda roupa, faça uma breve pesquisa sobre fabricação do
tecido JEANS. Quais as consequências para o meio ambiente?
Turminha gostaria que vocês
tentassem customizar uma peça que vocês separam para nós trabalharmos.
Podem utilizar a própria criatividade ou tirar idéias do APP Pinterest.
Literatuber
Professora
Marta Rodrigues
Turmas
8º e 9º
Produzir
o roteiro de uma entrevista (real ou fictícia) com um autor ou com um
personagem do livro. Atividades que já havíamos iniciado em sala de aula.
Quando
retornarmos as aulas, as atividades serão corrigidas e as notas lançadas.
Qualquer dúvida me procure no Facebook. Marta Santos.
Empreendedorismo
Professora
Vera Lúcia
Turmas
8º e 9º
Eletivas - Empreendedorismo
atividades
Pesquisar sobre:
1)
Qual o
número de empreendedores da sua região (bairro);
2)
Qual o
número de empreendedores da sua região (cidade);
3)
Qual o
número de empreendedores da sua região (Estado) e
4)
Qual o
número de empreendedores da sua região (cidade).
Ex.:links:
[SEBRAE] 10 dicas para começar certo
Vídeo Aula Margem de Contribuição e Ponto de Equilíbrio
http://sebraemercados.com.br/sim/
Número de empreendedores
https://sebraeinteligenciasetorial.com.br/
Pesquise
ideias de negócios (350 sugestões) para começar agora:
Conceitos e definições sobre crises e oportunidades
Fazer a pesquisa de negócio o qual deseja
montar:
Exemplo: Como montar uma casa de bolos e tortas
Lembrando que cada negócio tem
suas características e todos terão que apresentar as eletivas no final do
semestre com este conteúdo.
Apresentação de
Negócio
Do lado esquerdo:
Mercado
Exigências Legais e Específicas
Estrutura
Pessoal
Equipamentos
Matéria Prima/Mercadoria
Organização do Processo Produtivo
Automação
Capital de Giro
Custos
Eletivas - Empreendedorismo
ResponderExcluirBom dia !!! espero que estejam todos bem e com saúde. Esta semana iremos pesquisar sobre Conceitos e definições sobre crises e oportunidades.
Materiais a usar: vídeos curtos sobre ideias para vencer a crise nos negócios.
https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/videos/10-dicas-para-driblar-os-tempos-de-crise,be08c402542fa510VgnVCM1000004c00210aRCRD
https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/aprenda-a-fazer-uma-pesquisa-de-mercado,e8ea6d461ed47510VgnVCM1000004c00210aRCRD
Cadastre no Sebrae e veja estes vídeos
https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/serie-empretec-dicas-de-quem-esta-passando-pela-crise,11094d029c551710VgnVCM1000004c00210aRCRD
Objetivo: Tomar decisões assertivas de enfrentamento da crise.
Boa noite indico este tema para assistir no Netflix https://www.netflix.com/watch/81187212?trackId=155573558
ResponderExcluirDireto ao assunto muito bom
Neste site você pode tirar dúvidas sobre:
ResponderExcluirhttps://coronavirus.saude.gov.br/
Bom dia!!! espero que todos estejam bem e com saúde. esta semana respondam estes link para computar sua nota dom bimestre é muito rápido e fácil basta colar o link e responder escreva seu e-mail, nome completo e série . Boa sorte!! Saudades.
ResponderExcluirhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScanYFu2ANr1ZIc02cj5WjbpiLDK4aaxdXBRYb1cBDSYvn2NA/viewform
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePoSf25ZrsPhLNFQbEuzCtMRDy7KEwSZ_W7yPhZfSxoThGVQ/viewform
Eu não to conseguindo entra
ExcluirHabilidades socioemocionais filme:
ResponderExcluirO Ódio que você Semeia https://drive.google.com/file/d/1mdi2qe72oTqAOSb-ooZoD_UiAQ6iTpz3/view?usp=sharing e
Documentário A 13ª emenda
O Documentário mostra as consequências da escravidão nos EUA https://www.youtube.com/watch?v=h4uGff8OScM
O documentário explicita como cada organismo age de forma sistêmica para vilipendiar a dignidade negra. Fala sobre o desequilíbrio capitalista, a manipulação midiática, a distorção artística, a miséria humana e a hipnose social.
Faça um resumo dos filmes é muito bom para que todos tenham uma consciência social de como a estrutura capitalista que mantém um racismo estrutural e de classes.