Procure aqui a sua atividade

segunda-feira, 18 de maio de 2020

8º Ano (Oitavo ano) Atividade 3 A partir de 19/05


Olá galera! Essas atividades devem ser realizadas em seu caderno,a partir de 19/05.

Não deixe para depois, porque no dia 01 de junho serão postadas outras, Fiquem Atentos!


Língua Portuguesa.
8º A, B e C:
Professora Marta
Caso queira entrar em contato com a professora, clique no link abaixo.


Olá queridos alunos, espero que estejam bem! Por favor, copiem a atividade no caderno, quando retornarmos corrigiremos juntos. Bjs da Profª Marta

LEIA A LETRA DA CANÇÃO ABAIXO, DEPOIS COPIE E RESPONDA AS QUESTÕES NO CADERNO

 

Era Uma Vez (part. Toquinho)

Sandy & Junior

 

Era uma vez
Um lugarzinho no meio do nada
Com sabor de chocolate
E cheiro de terra molhada

Era uma vez
A riqueza contra a simplicidade
Uma mostrando pra outra
Quem dava mais felicidade
Pra gente ser feliz
Tem que cultivar as nossas amizades
Os amigos de verdade
Pra gente ser feliz
Tem que mergulhar na própria fantasia
Na nossa liberdade
Uma história de amor
De aventura e de magia
Só tem a ver
Quem já foi criança um dia
Uma história de amor
De aventura e de magia
Só tem a ver
Quem já foi criança um dia
1)    Qual é o tema da música e quem canta?
2)    Onde era o lugarzinho da música, que cheiro e qual sabor tinha?
3)    O que a riqueza e a simplicidade mostravam uma para outra?
4)    Segundo o texto, o que a gente tem que fazer para ser feliz?
5)    O que você acha que a gente precisa fazer para ser feliz?

Matemática.
8º A e B: Professora Carla Cristiane
8º C: Professora Leila Segantin

Copie e resolva em seu Caderno.
Cálculo de probabilidade
O conjunto formado por todos os resultados possíveis em um experimento aleatório é chamado de espaço amostral.
O conjunto formado por todos os resultados favoráveis em um experimento é chamado de evento.
Exemplo: Imagine que você sorteou um dos seguintes números:



Qual é a probabilidade de você sortear um número múltiplo de 4 ?
          Temos apenas 5 desses resultados que são favoráveis ao evento ”sortear um número 
           múltiplo de 4”.
           Então, a probabilidade de você sortear um número múltiplo de 4 é dada pela fração:
                     
                                        5                     número de situação favorável ao evento
                     20                    número de resultados possíveis
       
             Agora é sua vez!

    1)    Retornando ao exemplo, qual é a probabilidade de você sortear um número par? E um número primo?

Porcentagem

    2)    Um computador no valor de R$ 1350,00 será vendido com um desconto de 12% para pagamento
    à vista. Qual é o preço à vista do computador?

    3)    Em uma prova, determinado aluno acertou 39 das 50 questões propostas. Qual foi o percentual 
    de acertos desse aluno?

Combinações

    4)    Ana, Maria e Leticia foram tomar um lanche após a aula. No caminho resolveram comer pastel. Ao chegarem     à pastelaria viram que tinha duas opções de massa: tradicional e sem glúten. Como recheio poderiam optar por:        calabresa, carne ou queijo, e para beber poderiam pedir: suco ou caldo de cana. Ana ficou na dúvida, não sabia o      que pedir, pois teria que fazer algumas combinações. Ajude Ana a descobrir todas as possibilidades de fazer seu        pedido.


    5)    Jorge está saindo de férias e decidiu visitar um amigo que mora no alto das montanhas. Ao traçar o percurso      de sua viagem, viu que seria possível escolher três estradas (1,2 e 3) distintas para chegar até a casa do amigo.        De quantos modos diferentes Jorge poderá fazer sua viagem de ida e volta?

Confira aqui suas respostas:
1)    10  e 8
20    20

2)    R$1188,00
3)    78%
4)    12 possibilidades
5)    9 modos

Ciências.
8º A e C: Professor Rogério
(Se você não é dessas turmas, faça a próxima)
Olá alunos!
Esta atividade é sobre os sobre energia elétrica, um dos assuntos vistos e sala de aula (energia renovável e não renovável).
Boa atividade!
Copie e responda em seu caderno.

1) Quais são as grandes bacias hidrográficas do Brasil?1) Tem-se um fio elétrico desencapado próximo aos seguintes materiais:
I. Madeira seca.
II. Vidro.
III. Cobre.
IV. Alumínio.
Se o fio estiver em contato com esses materiais, quais deles conduzirá energia elétrica com facilidade, provocando choque elétrico a quem manipulá-los sem segurança?
(A) O vidro e o cobre.
(B) O cobre e o alumínio.
(C) A madeira seca e o vidro.
(D) A madeira seca e o alumínio.

2) Um material bom condutor permite que os elétrons se desloquem com maior facilidade através dele. De acordo com esse conceito, podemos empurrar com segurança uma pessoa que esteja recebendo uma descarga elétrica com qual dos materiais listados a seguir?
(A) Bastão de cobre.
(B) Cadeira de madeira.
(C) Antena de TV.
(D) Arame farpado.

3) O choque elétrico é a passagem de corrente elétrica através do corpo de uma pessoa, utilizando-o como um condutor. A passagem dessa corrente pode causar susto, queimaduras ou até mesmo a morte do indivíduo. Assinale a alternativa correta sobre o atendimento da vítima de choque.
(A) Deve-se inicialmente realizar a manobra de reanimação cardiopulmonar e depois desligar a chave geral de energia elétrica.
(B) O socorrista pode iniciar o atendimento de manobra de reanimação cardiopulmonar, mesmo com a vítima conectada com a fonte elétrica.
(C) As medidas de socorro podem ser iniciadas após 30 minuto do recebimento do choque, pois a carga elétrica recebida pela vítima não terá consequências nesse intervalo de tempo.
(D) O socorrista deve primeiramente desligar a chave geral de energia elétrica ou separar a vítima da fonte de energia utilizando-se de materiais isolantes de eletricidade.

4) Quais são as grandes bacias hidrográficas do Brasil?

5) Para que serve os transformadores de energia no processo de transmissão da energia elétrica?

Ciências.
8º B:
Professora Bruna De Nez
Copie e responda em seu caderno.
1)    Assinale a alternativa correta: Por que os apagões são prejudiciais?
a)       Os apagões são prejudiciais apenas porque interrompem o funcionamento dos semáforos de trânsito.
b)      Os apagões são prejudiciais porque interrompem todas as atividades que dependem da energia elétrica.
c)       Os apagões são prejudiciais apenas porque interrompem as atividades hospitalares.

2)    As fontes de energia podem ser classificadas em renováveis e não renováveis
Como o etanol é classificado?
Escolha 1 resposta:

a)    Não renovável
b)   Renovável

3)    Segundo estimativas do setor elétrico, cada consumidor desperdiça em média 10% da energia fornecida
De onde vem esse desperdício?
Escolha 1 resposta:
a)    Parte desse desperdício vem de deixar as luzes acesas desnecessariamente.
b)    Esse desperdício ocorre devido ao atrito dos elétrons no fio elétrico e perda de parte da energia como calor.

4)    A fonte de energia mostrada na figura abaixo é renovável ou não renovável?



5)    Quais máquinas/equipamentos ou aparelhos fazem parte do seu dia-a-dia?

O que é preciso para eles funcionarem?

 



História.
8º A, B e C:
Professor Maurício.
Pesquisa. Fazer no Caderno
Ø  Quais doram as revoluções inglesas
Ø  Identificar as particularidades políticos – sociais da Inglaterra no Século XVII

Geografia.
8º A e B: Professor Sérgio Ribeiro
8º C Professora Regiane Millor

TEMA: REGIONALIZAÇÕES MUNDIAIS – A ORDEM BIPOLAR

LEIA A O TEXTO ABAIXO, DEPOIS COPIE E RESPONDA AS QUESTÕES NO CADERNO


            Para que você possa compreender e analisar a polarização mundial atual e as diferentes formas de regionalizar dos países, é necessário estudar o processo que levou a essa configuração. Regionalizar é organizar o espaço geográfico em áreas com características que as individualizam (tornam únicas), seguindo critérios que podem ser de ordem política, econômica ou cultural. Ou seja, regionalizar é aglutinar (juntar) num mesmo grupo espaços geográficos semelhantes.
            Entre os anos de 1945 e 1990, os países estiveram agrupados por áreas de influências baseadas em dois sistemas político-econômicos distintos: os países capitalistas, liderados pelos Estados Unidos e os países socialistas, liderados pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
Observe no quadro a seguir os princípios básicos e as principais características dos dois sistemas político-econômicos.
CAPITALISMO
SOCIALISMO
- Economia de mercado – Sem intervenção do Estado (Governo)
- Economia planificada – Controlada pelo go- verno
- Propriedade privada – Particular
- Estatização dos meios de produção – Do Es-tado
- Pouca participação do Estado na Economia
- Centralização do Estado (Governo) nas deci-sões na economia
- Sociedade dividida em classes
- Inexistência de classes sociais
- Lucro como objetivo principal
- Bem estar social como objetivo principal.

Atividade.
1)    Explique o que regionalizar.
2)    Qual era o país líder de cada bloco de países no mundo bipolar?
3)    Observe o quadro e nas afirmações abaixo escreva (V) para verdadeiro e (F) para falso. Se for falso justifique com a resposta correta.
a)    O bloco socialista tinha como objetivo principal o lucro. (  )
b)    Não há intervenção do Estado na economia de mercado no bloco capitalista. (  )
c)    Existe igualdade na sociedade do bloco capitalista. (  )

Inglês.
8º A e B: Teacher Rute
8º C: Teacher Elainne Bernal
Copie e responda as atividades no caderno.
1)    Circule os verbos regulares no infinitivo com caneta vermelha e os verbos irregulares no infinitivo com caneta preta.

To accept, To agree, to ask, to call, To finish, To follow, To happen
To jump, To kiss, To live, To move, To need, To open, To play
To stay, To reach, To use, To walk, To wash, To work, To arise
To awake,To be , To bear, To beat, To come, To begin, To bend,
To bite, To bleed, To blow, To break, To build, To buy,To, To catch,
To come, To cost, To crow ,To cut, To deal, To dig,To do, To draw,
To drink, To dwell, To eat, To fall, To feel. To fight, To lay, To leave
To quit, To say, To see, To sell, To shine, To show, To sleep To weep
To take, To teach, To wake, To pay, To wring, To drive,  To choose.

2)    Combinar as colunas de acordo com as palavras:
              Vocabulary
a- hope                  ( ) atravessando                     
b- fear                    ( ) mãos
c- homeless              ( ) esperança
d- bigotry                ( ) paz
e- angels                ( ) medo
f- hands                 ( ) guerra
g- minds and souls      ( ) intolerância
h- crossing              ( ) desabrigados
i- peace                 ( ) anjos
j- war                   ( ) mentes e almas

Obs : consultar o dicionário digital ou impresso,


Artes.
8º A, B e C:
Professor Thiago Lemes
O Brasil é um país tão grande que o antropólogo Darci Riberio o dividiu em cinco regiões culturais, cada uma com suas artes populares e particularidades, repletas de danças, ritmos musicais, festas, comidas, artesanatos, vestimentas, lendas, mitos, tradições etc.
1)    De acordo com o texto responda.
2)    Qual é a origem cultural da sua família?
3)    Quais são as características culturais da sua família?
4)    Qual é a sua região cultural?
5)    O que caracteriza a arte popular dela?
Faça uma representação da sua família através de uma imagem, podendo ser através de colagens, desenhos ou outras mídias.
Atividade em caderno de artes.
Atividade desenvolvida para 04 aulas.


Educação Física.
8º A, B e C:
Professora Viviane Chaves
ATIVIDADE Nº01

Assistir os 3 vídeos abaixo.








Fazer a aula prática do vídeo no mínimo 2 vezes na semana.


ATIVIDADE Nº02

Escolher 01 Exercício Físico.
Gravar um vídeo com 30 segundos de duração, realizando o exercício escolhido.
Enviar o vídeo para o WhatsApp da Professora Viviane. (96721-3545)
Projeto de Vida.
8º A, B e C
Professora Maria Lúcia
CICLO EVOLUTIVO DE APRENDIZAGEM.
A METODOLOGIA DO SEU DESEMPENHO E REFLEXÃO

1-    RESPONDA OS QUESTIONAMENTOS;

1)    Quem sou eu?
     2)    Quem eu quero ser?
3)    Qual meu papel no mundo?
           4)    Quais meus potenciais?
5)    Quais as estratégias para alcançar seus objetivos de vida?

*Lembre-se das nossas falas em sala e recorram caderno do aluno.
Bons estudos -   PROFª- LUCIA.


Tecnologia.
8º A:
Professora Keila Monteiro.
Faça a pesquisa e responda as questões no seu caderno.

Fake News



1.    O que são Fake News?

 

2.    Como surgiu o termo Fake News?

 

3.    Como funcionam as Fake News?

 

4.    Por que as pessoas compartilham fake news?

 

5.    Consequências das Fake News

 

6.    Como combater as Fake News?


8º B: Professora Cintia Ramos
 8º C Professora Maria Lúcia.



1)    Como surgiram os memes?

2)    Qual é a origem da palavra meme?

3)    Onde foi criado o Meme?

4)    Quem foi a pessoa que inventou os memes?
5)    Significado de Meme (O que é, Conceito e Definição)
6)    LEIAM E FALEM SOBRE ESSE MEME














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Simulado Saresp - Cleise 2024

Ensino Fundamental Atenção! Só serão computadas as notas dos alunos que realizarem a prova na escola.   6º Ano do Ensino Fundamental. 6º Ano...