Procure aqui a sua atividade

sexta-feira, 3 de julho de 2020

1º Ano (Ensino Médio) Atividade 6





LÍNGUA PORTUGUESA
1º A- PROFESSORA KELLY COOUTINHO.
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Messenger.

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:

1º B, 1º C e 1º E – Professora Sandra.
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


1º D- PROFESSORA RUTE.
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


1º F - PROFESSORA GEANE SANTIAGO.
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: (11) 98327- 0490

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário: 



MATEMÁTICA
1º A e B PROFESSOR ROBERTO SANTOS
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: (11) 96271-8557

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


1º C,D,E  PROFESSORA CLÉLIA
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Whats: 95887-0990

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


1º F PROFESSORA LEILA

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:





HISTÓRIA
1º A, B,C,D e E  PROFESSOR   ILLIDIO
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Facebook: ILLIDIO LEÃO
Ou pelo WhatsApp: 98893-4235

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:

 HISTÓRIA
1º F PROFESSOR   GILSON RAFAEL

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:



GEOGRAFIA
1º A, B,C,D e E PROFESSORA CÍNTIA RAMOS
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Messenger ou Whats: 96351 3582
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


1º F PROFESSOR ORLANDO
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:



LÍNGUA INGLESA
1º A, B e C TEACHER EDSON
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 98125 1791

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:

1º D e E TEACHER Luiza Angélica
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo e-mail: luizabezerra507@gmail.com

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


1º F PROFESSORA KELLY MARQUES
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo e-mail:professora.kellymm@gmail.com

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNdJWXsqjEUlJsn2l4Y43_uIVtR_95uIj_BotHEa4pjb9GLw/viewform


ARTE
1º A, B,C,D e E PROFESSOR  ERMENO
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

1.      Fazer pesquisa de vida e obras de Paul Klee (1879 a 1940).

 (Enviar foto, nome e serie para o email: ermeno.almeida03@outlook.com).

ARTE
1º F PROFESSOR MÁRCIO
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


EDUCAÇÃO FÍSICA
1º A, B,C,D e E PROFESSOR  PEDRO LOPES
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:

1º F- PROFESSOR  CARLOS
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:



BIOLOGIA
1º A, B,C,D e E PROFESSORA MARCIA CARLOS
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Em caso de dúvidas, contate a professora pelo e-mail: marciacarlossantos@prof.educacao.sp.gov.br

Leia o texto abaixo antes de fazer a atividade.

Caros alunos espero que estejam bem!
Para realizar a nova atividade, peço que efetue a leitura desse texto e se puder faça uma pesquisa sobre o tema “Poluição”.
Boa leitura e boa atividade!

O LIXO

O lixo é considerado um dos maiores problemas ambientais do mundo todo. Por esse motivo, entender as consequências e o seu significado é importante. O lixo é uma criação humana, ou seja, não provém da natureza, pois não possui propriedades de renovação e reconstrução.
Ele pode ser encontrado no estado sólido, líquido e gasoso. São classificados em:
- Lixo orgânico: Restos de alimentos, folhas, sementes, papéis, madeira, entre outros;
- Lixo inorgânico: Plásticos, metais, vidros, entre outros. Os lixos inorgânicos podem ser reciclados, sendo reaproveitados de outras maneiras;
- Lixo Tóxico: Pilhas, baterias, tintas, entre outros. Esse lixo não pode ser reutilizável;
- Lixo Altamente Tóxico: Nuclear e hospitalar (classe A e B), não podendo ser reciclável.
O lixo pode ser originado de várias maneiras, como o descarte de resíduos domésticos, sólidos urbanos, industriais, hospitalares e nucleares. As cidades produzem uma enorme quantidade de lixo todos os dias e, com o aumento do consumo, a situação piora ainda mais.
A partir da Primeira Revolução Industrial e após a Segunda Guerra Mundial, várias transformações ocorreram no mundo, principalmente no quesito da evolução tecnológica e científica, crescimento populacional e das empresas. O sistema capitalista tem como objetivo lucrar diante desse desenvolvimento, por isso existe um alto incentivo em comprar e vender as mercadorias.
Os lixos são coletados e podem ser levados para:
Lixões: Detritos expostos a céu aberto.
Aterros Sanitários: Lugar destinado a armazenar o lixo, esses resíduos são enterrados e compactados.
Esses lugares próprios de armazenamento de lixo são considerados propícios ao desenvolvimento de doenças e possuem cheiros desagradáveis. Não é recomendado que esses lugares sejam próximos de cidades e o contato humano deve ser evitado por causa da insalubridade.
Os lugares que não possuem coleta de lixo podem desenvolver problemas ambientais e de saúde sérios, como:
- Aumento de insetos que são transmissores de doenças, como a dengue, leptospirose e peste bubônica;
- Odor desagradável;
- Produção de chorume que polui o lençol freático;
- Contaminação do solo e das pessoas em contato;
- Deslizamento de encostas;
- Assoreamento de mananciais e enchentes;
- Armazenamento de materiais que não são considerados biodegradáveis;
- Poluição visual.
O lixo deve ser um assunto discutido com maior frequência, pois pode agredir as reservas de recursos naturais e todo o meio ambiente.
Dessa forma, é necessário encontrar maneiras de diminuir os impactos causados pelo lixo, desenvolvendo maneiras mais eficientes em caráter ambiental e social.

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:

1º F PROFESSOR ROGÉRIO CARLOS

Antes de realizar a atividade, leia o texto abaixo.

Caros alunos espero que estejam bem!
Para realizar a nova atividade, peço que efetue a leitura desse texto e se puder faça uma pesquisa sobre o tema “Poluição”.
Boa leitura e boa atividade!

O LIXO

O lixo é considerado um dos maiores problemas ambientais do mundo todo. Por esse motivo, entender as consequências e o seu significado é importante. O lixo é uma criação humana, ou seja, não provém da natureza, pois não possui propriedades de renovação e reconstrução.
Ele pode ser encontrado no estado sólido, líquido e gasoso. São classificados em:
- Lixo orgânico: Restos de alimentos, folhas, sementes, papéis, madeira, entre outros;
- Lixo inorgânico: Plásticos, metais, vidros, entre outros. Os lixos inorgânicos podem ser reciclados, sendo reaproveitados de outras maneiras;
- Lixo Tóxico: Pilhas, baterias, tintas, entre outros. Esse lixo não pode ser reutilizável;
- Lixo Altamente Tóxico: Nuclear e hospitalar (classe A e B), não podendo ser reciclável.
O lixo pode ser originado de várias maneiras, como o descarte de resíduos domésticos, sólidos urbanos, industriais, hospitalares e nucleares. As cidades produzem uma enorme quantidade de lixo todos os dias e, com o aumento do consumo, a situação piora ainda mais.
A partir da Primeira Revolução Industrial e após a Segunda Guerra Mundial, várias transformações ocorreram no mundo, principalmente no quesito da evolução tecnológica e científica, crescimento populacional e das empresas. O sistema capitalista tem como objetivo lucrar diante desse desenvolvimento, por isso existe um alto incentivo em comprar e vender as mercadorias.
Os lixos são coletados e podem ser levados para:
Lixões: Detritos expostos a céu aberto.
Aterros Sanitários: Lugar destinado a armazenar o lixo, esses resíduos são enterrados e compactados.
Esses lugares próprios de armazenamento de lixo são considerados propícios ao desenvolvimento de doenças e possuem cheiros desagradáveis. Não é recomendado que esses lugares sejam próximos de cidades e o contato humano deve ser evitado por causa da insalubridade.
Os lugares que não possuem coleta de lixo podem desenvolver problemas ambientais e de saúde sérios, como:
- Aumento de insetos que são transmissores de doenças, como a dengue, leptospirose e peste bubônica;
- Odor desagradável;
- Produção de chorume que polui o lençol freático;
- Contaminação do solo e das pessoas em contato;
- Deslizamento de encostas;
- Assoreamento de mananciais e enchentes;
- Armazenamento de materiais que não são considerados biodegradáveis;
- Poluição visual.
O lixo deve ser um assunto discutido com maior frequência, pois pode agredir as reservas de recursos naturais e todo o meio ambiente.
Dessa forma, é necessário encontrar maneiras de diminuir os impactos causados pelo lixo, desenvolvendo maneiras mais eficientes em caráter ambiental e social.

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


FÍSICA
1º A, B,C,D e E PROFESSOR ROBERTO TANABE
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 97030 2097

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
                                              https://forms.gle/CEcnJpk5BGZ3ERrq9


1º F PROFESSOR JOÃO

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


QUÍMICA
1º A, B,C,D e E PROFESSOR CLAYTON
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 967691993
                                                
                                                 Experimento de Química  - 2º Bimestre

CROMATOGRAFIA EM PAPEL
O segredo escondido das cores das canetinhas (CROMATOGRAFIA)
O que existe na tinta das canetinhas hidrocor? Será que há cores “escondidas” por trás das cores que vemos? Esta experiência buscará essas respostas usando um método de separação de misturas chamado cromatografia. Para fazer essa experiência, são necessárias canetinhas coloridas, álcool e papel-filtro (pode ser usado papel para coar café).

Como fazer a separação das cores

Corte tiras cumpridas de papel-filtro de cerca de 2 cm de largura e o máximo que você conseguir de comprimento. Quanto mais longas, melhor. Apare as pontas de modo a formar um retângulo.
Com as canetinhas, pinte uma bolinha de cerca de 1 cm de diâmetro a cerca de 2 cm da borda inferior do papel-filtro.
Usando uma fita crepe, cole uma ponta do papel-filtro na canetinha, formando um “T”. A bolinha deve ficar do lado o posto à borda que foi colada.
Pegue um copo e coloque cerca de um dedo de álcool. Depois, mergulhe a tira de papel-filtro de forma que o álcool molhe a borda do papel no trecho que não foi pintado.

ATENÇÃO: não coloque a parte pintada diretamente no álcool. Se a sua tira ficou muito comprida e está fazendo a bolinha ficar submersa, corte um pedaço da tira e cole novamente.
Aguarde cerca de 15 minutos enquanto o álcool sobe pelo papel. Quando você perceber que o álcool deixou de subir, tire o papel e deixe-o secar.


Faça um relatório, este mesmo deve conter evidências da sua experiencias.
Use o seu celular para registrar todas as etapas deste experimento, fotos e filmagem da experiência.
Obs.: O melhor vídeo será postado no canal do youtube da EE Cleise Marisa Siqueira

No relatório deve conter:

Objetivo
(no objetivo você deve escrever a finalidade deste método)

Materiais e reagentes
(liste todos os materiais que foram usados)

Procedimento
(liste passo a passo de como você executou e as fotos registradas na execução do experimento)

Resultados
(neste item você vai descrever o que foi observado no decorrer da experiência e a foto do resultado)

Conclusão
(com suas palavras descreva o que você achou)

Esse relatório deve ser enviado para o email:
claytonsantana@prof.educacao.sp.gov.br




1º F PROFESSOR JOÃO

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


SOCIOLOGIA
1º A,B,C,D, E e F - PROFESSOR TIAGO FELIPE

Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 98536 – 7187

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


FILOSOFIA
1º A,B e C PROFESSOR PAULO SANTANA
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.
Em caso de dúvidas, contate o professor pelos comentários nesse endereço: http://inteligenciasenciente.blogspot.com/

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:

1º D e E: PROFESSORA ELZA
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Whats: 972746441

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:

FILOSOFIA
1º F PROFESSORA ODENIURA

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:

PROJETO DE VIDA
1º F Não tem essa matéria.



1º F Não tem essa matéria.

1º A PROFESSOR TIAGO AVILA
Se você não é dessas turmas, faça a próxima.

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:

PROJETO DE VIDA
1º B,C,D e E PROFESSOR  VAGNE LUIZ

Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 98432 - 7033

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:


TECNOLOGIA
1º F Não tem essa matéria.


1º A,B,C,D e E: PROFESSOR  MARIA LUCIA
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Whats:

Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Simulado Saresp - Cleise 2024

Ensino Fundamental Atenção! Só serão computadas as notas dos alunos que realizarem a prova na escola.   6º Ano do Ensino Fundamental. 6º Ano...