Procure aqui a sua atividade

domingo, 21 de junho de 2020

8º Ano - Atividade 5




Língua Portuguesa:
8º A, 8ºB e 8º C – Professora Marta Santos.
Entre em contato com a professora pelo Messenger:

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário.



Matemática:
8º A e 8º B– Professora Carla Cristiane.
Se você não é dessa turma, faça a próxima :

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário.
Duvidas entrar em contato com a professora através do e-mail: carlacbrito@prof.educacao.sp.gov.br


Matemática:
8º C– Professora Leila.
Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário.


Ciências:
8º A e C– Professor Rogério Carlos.
Se você não é dessa turma, faça a próxima:

Leia antes de realizar a atividade.

Caros alunos essa leitura é para ajudá-los com a atividade proposta para essa semana, sugiro que realizem a leitura antes de fazer a atividade através do link.

ADOLESCENCIA E PUBERDADE
A adolescência é um período de muitas descobertas e novas experiências. Nessa fase é comum o/a adolescente despertar o interesse por outra pessoa, além da amizade. Também é uma fase que requer responsabilidades, pois é preciso fazer escolhas, construindo-se a autonomia e a identidade. Os cuidados com a saúde física, emocional e mental nos preparam para esse momento. É nesta fase que aumenta o interesse pelo namoro e o “ficar” passa a ser tema frequente das conversas entre adolescentes.
Viver a sexualidade de forma saudável inclui conhecer bem o próprio corpo e buscar informações em fontes seguras. Estas são medidas que podem auxiliar na prevenção de problemas como a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e uma gravidez não planejada.
Do ponto de vista biológico, a função da atividade sexual é procriar, ou seja, fazemos sexo para garantir a permanência da espécie. No entanto, a prática sexual também pode ser vista como uma prática amorosa que envolve emoções, prazer, aproximação entre pessoas e responsabilidade. Por isso, algumas vezes, quando meninos e meninas, homens e mulheres não estão preparados para esta prática, podem ocorrer frustrações e consequências negativas.
Não é rara a situação em que o/a adolescente inicia a prática sexual antes de obter informações importantes sobre o assunto e a devida assistência. A consulta a um médico ou profissional da saúde habilitado pode ser muito útil para esclarecer as dúvidas e buscar orientações especialmente sobre o uso de métodos contraceptivos e cuidados com o corpo e com a saúde.
Nesse momento, o diálogo sobre o conhecimento que o/a adolescente tem sobre a reprodução e formas de prevenção de doenças, e também sobre seus sentimentos com relação à prática amorosa devem auxiliar o profissional de saúde a fornecer informações e orientações individuais mais adequadas. Muitas podem ser as dúvidas sobre assuntos que são tratados como tabus e com certa insegurança até mesmo por adultos.
Tentaremos aprender sobre a sexualidade, especialmente de algumas consequências de uma prática sexual mal conduzida, tais como a gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis. Ao apresentar os métodos contraceptivos este módulo pretende chamar a atenção para a necessidade de prevenção destes problemas.

DIFERENÇA ENTRE ADOLESCÊNCIA E PUBERDADE
Puberdade e adolescência não são sinônimos. A adolescência é o momento de mudança psíquica e social e a puberdade é a transformação do corpo de criança para o corpo adulto. São essas alterações orgânicas que ocorrem tanto no menino como na menina, que criam condições físicas para que passem a se interessar por sexo e para adquirir a capacidade reprodutiva.
O menino começa as mudanças por volta dos 11 ou 12 anos e as meninas por volta de 10 anos.
Essas mudanças ocorrem por causa de hormônios produzidos pelas glândulas sexuais: testículos (homem) e ovários (mulheres). Os testículos produzem o hormônio testosterona e os ovários produzem os hormônios progesterona e estrógenos.

AS MUDANÇAS FÍSICAS
Nas meninas
Nos meninos
Crescimento de pelos na região genital e axilas.
Testículos e pênis aumentam de tamanho.
Crescimento de mamas.
Crescimento de pelos no rosto, nas axilas, na região genital e as vezes no peito e costas.
Estirão: crescimento acelerado até a chegada da menstruação.
A voz engrossa.
Desenvolvimento dos ovários, útero, vagina e vulva.
Semenarca: 1° ejaculação.
Menarca: 1° menstruação.
Surgimento de acne (espinhas).
Surgimento de acne (espinhas).
Estirão: crescimento acelerado até aproximadamente 18 anos
Os quadris ficam mais largos e arredondados.
Os ombros ficam mais largos

Um fator biológico que atrapalha o estirão da mulher é a menstruação, quando chega a menarca ela praticamente cessa o crescimento, enquanto o homem continua crescendo até aproximadamente os 18 anos, por isso geralmente os homens possuem uma estatura um pouco maior em relação as mulheres.

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário.


Ciências:
8º B– Professora  Bruna Denez.

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário.



História:
8º A, 8º B e 8º C – Professor Maurício.


Pesquisa:

A Revolução Francesa
Identificar os principais valores expostos na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão
Fazer no caderno e envia as fotos das atividades no e-mail: mauriciocamilo@prof.educacao.sp.gov.br



Geografia:
8º A e 8º B – Professor Sérgio Ribeiro.
Se você não é dessa turma, faça a próxima:

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário


8º C - Professora Regiane Millor

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário



Inglês:
8º A e 8º B  – Taecher Rute.
Se você não é dessa turma, faça a próxima:

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário

 8º C Teacher Elainne Bernal

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário



Artes:
8º A, 8º B e 8º C – Professor Thiago Lemes.

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário



Educação Física:
8º A, 8º B e 8º C – Professora Viviane Chaves.
Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário


Projeto de Vida:
8º A, 8º B e 8º C – Professora Maria Lúcia.

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário


Tecnologia:
8º A – Professora Keila Monteiro.
Se você não é dessa turma, faça a próxima:

Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário

Para entrar em contato com a professora, mande um e-mail para: keilamonteiro@prof.educacao.sp.gov.br

8º B – Professora Cintia Ramos.
Se você não é dessa turma, faça a próxima:

Assista o vídeo.



Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário


8º C – Professora  Maria Lúcia.
Clique no Link abaixo e faça a atividade no formulário





Um comentário:

Simulado Saresp - Cleise 2024

Ensino Fundamental Atenção! Só serão computadas as notas dos alunos que realizarem a prova na escola.   6º Ano do Ensino Fundamental. 6º Ano...