Língua
Portuguesa.
2º
A, B,C, D e E: Professora Geane Santiago
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Whats: 98327 - 0490
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º F e G Professora Keila
Bonina
Caso você queira entrar em contato com a professora Keila, clique no
link abaixo.
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
Matemática.
2º
A, B, C e D: Professor Tiago Ávila.
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º E
Professora Clélia
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Whats: 95887-0990
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º F
e G Professora Leila Segantin
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
História.
2º
A, B,C, D e E: Professor Illídio Gilberto.
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Facebook: https://www.facebook.com/search/top/?q=illidio%20gilberto
Ou pelo Whats: 98893-4235
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º F e G Professor Gilson Rafael
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
Geografia.
2º
A, C e D: Professora Lilian Alves
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Whats: 99402
– 3658
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º B
e E: Professora Cintia Ramos
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Whats: 96351-3582
Os circuitos da produção e o espaço industrial
A Primeira Revolução Industrial no Brasil somente foi completada em 1930, tendo ocorrido com mais de cem anos de atraso em relação aos centros mundiais do capitalismo. Entre outros fatores que contribuíram para que o Brasil se mantivesse em um quadro de fraco desempenho industrial, até o início do século XIX, foram as relações escravistas de trabalho, o pequeno mercado interno, o Estado alheio à industrialização, as forças produtivas pouco desenvolvidas, o passado colonial do Brasil, conforme o tema estudado anteriormente “Gênese geoeconômica do território brasileiro”. Entre 1880 e 1930, foram implantados os principais setores da indústria de bens de consumo não-duráveis ou indústria leve. Em função de se manter numa situação de dependência em relação aos países mais industrializados, o Brasil não dispunha de indústrias de bens de capital ou de produção, algo essencial para o desenvolvimento econômico de uma nação ou país.
os circuitos de produção
A expressão industrialização retardatária ou tardia designa o fato de que a industrialização brasileira somente foi iniciada no fim do século XIX, no momento em que o capitalismo passava da fase competitiva para a monopolista. As máquinas e a tecnologia utilizadas não foram produzidas no Brasil, mas importadas dos países que já as desenvolviam havia mais de um século, provindas principalmente da Inglaterra (onde ocorreu a Revolução Industrial). Isso gerou conseqüências ao longo das demais fases de industrialização do Brasil, como por exemplo, a difícil inserção do Brasil na Terceira Revolução Industrial ou Tecnológica, desde as últimas décadas e ainda atualmente.
Estão vinculados as 3 revoluções industriais através da seguinte sistemas:artesanal, manufatureira, fordista e toyotista.
artesanal:
-nenhuma divisão do trabalho (inglaterra até 1960)
-pequena produção
manufatureira:
-máquinas simples
-pequena divisão do trabalho
fordismo(segunda revolução industrial):
-hierarquia do trabalho
-baixa qualidade de mão de obra
toyotismo(surge no japão)-(terceira R.I):
-redução de custos e estoques
-equipes de produção
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º F
e G: Professor Orlando
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
Inglês.
2º
A, B, C, D e E: Teacher Edson Ricardo.
(Se você não é dessa sala,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 98125 1791
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
2º F e G: Teacher Kelly Marques
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
Artes.
2º A, B, C, D e
E: Professor Ermeno.
(Se você não é dessas turmas, faça a
próxima)
O mosaico é uma das artes mais antigas, construa uma obra
com pequenos papeis colados ou outros matérias que queira.
(Enviar foto, nome e
serie para o email: ermeno.almeida03@outlook.com).
2º F
e G: Professora Maria Lúcia
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
Educação
Física.
2º
A, B,C: Professor Pedro
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
2º D:
Professora Sueli
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo Whats: (11 93016-7120)
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
2º E Professor Cleber
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 98286 3151
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
2º F
e G:Professor Carlos
Biologia.
2º
A, B, C, D e E: Professora Márcia Carlos
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate a professora pelo e-mail: marciacarlossantos@prof.educacao.sp.gov.br
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º F
e G Professor Rogério Carlos
Leia o texto abaixo para depois responder a atividade.
Caros alunos, antes de
entrar no link da atividade, faça a leitura do texto no blog e depois faça a
atividade através do link disponibilizado.
GENÉTICA
A Genética é a parte da
Biologia que estuda a hereditariedade, ou seja, a forma como as características
são repassadas de geração para geração. Considera-se que essa ciência se
iniciou com os experimentos e leis propostas por um monge chamado Gregor
Mendel, em um trabalho publicado em 1866.
Mendel esperava, com o
desenvolvimento de seus trabalhos com ervilhas, entender por que o cruzamento
entre híbridos gerava descendentes tão diferentes. Segundo alguns autores, com
esses trabalhos, Mendel pretendia criar formas de desenvolver plantas híbridas
que conservassem características importantes para a agricultura.
Abaixo, alguns conceitos
essenciais para o estudo dessa matéria:
- Caráter:
característica de um indivíduo ou grupo que se deseja analisar, como cor dos
pelos grupos sanguíneos, determinada doença genética, etc.
- Genótipo: conjunto de
genes do indivíduo.
- Fenótipo: manifestação
morfológica e/ou funcional do genótipo, associada ao fator ambiental
(alimentação, exposição ao sol, etc.).
- Geração parental (P):
primeira geração de um cruzamento. A primeira geração resultante desse
cruzamento é a F1, a segunda, F2, e assim sucessivamente.
- Lócus gênico: posição
de um gene no cromossomo.
- Alelos: dois genes
situados no mesmo lócus.
- Homozigose: alelos
iguais.
- Heterozigose: alelos
diferentes.
- Heredograma: esquema
gráfico que, por meio de símbolos, representa os indivíduos e relações de
parentesco da família que se deseja estudar.
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
Física.
2º
A:Professor Clayton Santana
(Se você não é dessa turma,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 96769 - 1993
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º B
Professor Fábio
(Se você não é dessa turma,
faça a próxima atividade)
2º
C, D e E:Professor Roberto Tanabe
(Se você não é dessa turma,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 9 7030 2097
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º F e
G:Professor João Rodrigues “João Nequini”
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
Química.
2º A, B, F e
G:Professor João Rodrigues “João Nequini”
(Se você não é dessa turma, faça a próxima
atividade)
Clique no link e faça a atividade no
formulário:
2º C, D e
E:Professor Clayton Santana
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
Sociologia.
2º
A, B,C, D, E, F e G: Professor Tiago Ribeiro
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 98536 – 7187
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
link
Filosofia.
2º
A, B, C, D e E: Professor Paulo Santana.
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate o professor pelos comentários nesse
endereço: http://inteligenciasenciente.blogspot.com/
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
2º F
e G: Professora Odeniura Pontes
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
Projeto
de Vida.
(2º F e G – NÃO TÊM ESSA
MATÉRIA)
2º
A, B,C: Professor Paulo Santana
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate o professor pelos comentários nesse
endereço: http://inteligenciasenciente.blogspot.com/
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
2º
D: Professora Vagne
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 984327033
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
2º E
Professor Tiago Ribeiro
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: 98536 – 7187
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
Tecnologia.
(2º F e G – NÃO TÊM ESSA
MATÉRIA)
2º
A: Professora Maria Lúcia
(Se você não é dessas turmas,
faça a próxima atividade)
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
2º
B, C, D e E: Professor Roberto Santos
Em caso de dúvidas, contate o professor pelo Whats: (11962718557)
Clique no link abaixo e faça a atividade no formulário:
Estou achando as atividades de artes muito difíceis, principalmente pra quem nao sabe desenhar. Nao entreguei nenhuma porq todos os meus ficaram horríveis. E não vou entregar trabalho mal feito.
ResponderExcluir